TRINCA DE SUSPENSES
Comento rapidamente três filmes de suspense vistos em vhs.
HORAS DE DESESPERO (Desperate Hours)
Refilmagem do thriller homônimo de William Wyler. Engraçado como hoje em dia o Wyler não é bem visto pelos críticos em geral. Tá certo que o cara não tinha um estilo, por assim dizer, mas ele assinou tanta coisa boa. Qualquer dia eu faço um festival dele aqui. Não lembro se eu cheguei a ver o filme original, mas esse remake que o diretor Michael Cimino fez em 1990 é muito bom. A trama é simples: um ladrão (Mickey Rourke) e seus dois parceiros invadem a casa de uma família rica para assaltar e os usam como reféns. As cenas externas funcionam tão bem quanto as internas e há um belo trabalho de interpretação. Também no elenco: Anthony Hopkins, Mimi Rogers, Kelly Lynch e Elias Koteas. Cimino foi o cara que quebrou um estúdio com o filme O PORTAL DO PARAÍSO. Hoje ele sente dificuldade em fazer filmes em Hollywood, o que é compreensível.
UM CLARÃO NAS TREVAS (Wait Until Dark)
A bela Audrey Hepburn é uma cega que tem sem saber em sua casa uma boneca cheia de pacotinhos de heroína nesse filme de 1967 de Terence Young. Três sujeitos tentam de todo jeito enganá-la e pegar de volta a tal boneca. O filme se passa quase que totalmente dentro da casa, o que fica na cara que é a adaptação de uma peça teatral. Achei um pouco arrastado na primeira hora, mas depois o filme desperta o interesse à medida que a protagonista fica sabendo que está sendo enganada. Além do mais, Alan Arkin como o vilão sádico está ótimo. Gravado do canal Mundo. Saiu em DVD recentemente pela Warner.
SEDUÇÃO FATAL (Eye of the Beholder)
Estranho filme de 2000 em que Ewan McGregor é um detetive especial que tem a tarefa de vigiar pessoas suspeitas. Até que ele se apaixona por uma delas (Ashley Judd). Na verdade, a moça nem era suspeita. Era uma assassina mesmo. Ele passa a protege-la como um anjo. A estranheza do filme aumenta porque o personagem de McGregor está de vez em quando do lado do fantasma de uma garotinha (sua filha). Além do mais, a tecnologia que ele usa para a espionagem é futurista. É um filme interessante, mas que não chega a ser bom. Gostei das referências astrológicas que o filme de vez em quando menciona. Gravado da FOX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário