domingo, janeiro 15, 2012

O ALBERGUE 3 (Hostel – Part III)



Eli Roth começou como uma boa promessa para o cinema de horror americano com CABANA DO INFERNO (2002), mas acabou se transformando em coadjuvante nos trabalhos de amigos como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, além de produtor de algumas fitas de gênero menores, lançadas direto no mercado de vídeo. Quanto à sua criação mais conhecida, O ALBERGUE (2005), que teve uma continuação bem decente em 2007, ela ganhou um terceiro filme, lançado direto em vídeo, mas sem envolvimento nenhum de Roth. O ALBERGUE 3 (2011) é dirigido pelo mesmo Scott Spielgel que dirigiu o divertido UM DRINK NO INFERNO 2 (1999), lançado também em esquema "direto para dvd".

Pena que não haja nesta continuação bastarda a menor criatividade. É tudo feito seguindo a cartilha dos anteriores, mudando apenas o lugar: da Europa para Las Vegas. Até porque fica mais barato para os produtores. Não poderiam faltar também cenas de violência, mas até elas são fracas e pouco criativas em comparação com a dos filmes anteriores e até mesmo em comparação com algum exemplar da franquia JOGOS MORTAIS. Aliás, talvez Roth tenha pulado fora de uma continuação por causa da banalização da violência que JOGOS MORTAIS acabou provocando.

Na trama, grupo de quatro amigos vai para Las Vegas para uma despedida de solteiro de um deles. Daí em diante é só esperar o óbvio: eles serão capturados pelos membros do clube de sádicos, que pagam para assistir a morte brutal das vítimas. Só resta saber quem do grupo escapará, já que isso também é previsível. Em O ALBERGUE 3, não há exatamente cenas memoráveis ou boas. O filme, pelo menos, sai da chatice no momento em que é dada a chance de o prisioneiro lutar e fugir. Mas com um final tão preguiçoso e besta, acredita-se que O ALBERGUE 3 pode ter enterrado de vez a franquia. Tomara.

Nenhum comentário: