quinta-feira, novembro 16, 2006

TRÊS FILMES DISPENSÁVEIS (OU QUASE)



A fim de diminuir a minha lista de filmes ainda não comentados - atualmente com 11 títulos -, vou me livrando dos três filminhos mais ordinários da relação.

EFEITO BORBOLETA 2 (The Butterfly Effect 2)

Eu tinha gostado do primeiro EFEITO BORBOLETA (2004) e apesar das críticas desfavoráveis a essa continuação, resolvi encarar assim mesmo. Trata-se de um dos piores filmes a aportar nos cinemas brasileiros nos últimos meses. EFEITO BORBOLETA 2 (2006) foi lançado direto no mercado de vídeo nos EUA, mas aqui ganhou lançamento pela PlayArte. O filme tem todo um jeitão de picaretagem. Também pudera, o diretor John R. Leonetti tem no currículo apenas MORTAL KOMBAT: ANIQUILAÇÃO (1997), que eu não vi nem quero ver. O roteirista é o responsável por CROCODILO, mais uma das recentes presepadas de Tobe Hooper. O enredo é praticamente o mesmo do primeiro filme, só que contado de uma maneira bem menos criativa. A melhor coisa do filme é a gostosa Erica Durance, mais conhecida como a Lois Lane de SMALLVILLE, numa cena sensual.

O SACRIFÍCIO (The Wicker Man)

Da atual onda de refilmagens, esse filme é talvez o caso mais infeliz. Gerou até mesmo uma brincadeira na internet (no youtube), que merece ser vista. O HOMEM DE PALHA (1973) original , além de ter uma atmosfera toda sinistra e estranha, ainda tem uma bela cena musicada e generosas cenas de nudez com uma moça muitíssimo bem apessoada. O SACRIFÍCIO (2006), a refilmagem, nem tem a gracinha da Leelee Sobieski sem roupa. O filme até que começa bem, mas isso se resume ao prólogo. Depois é ladeira abaixo. Na trama, Nicolas Cage é um policial que, depois de tentar salvar mãe e filha de um acidente muito estranho, recebe uma carta de uma ex-namorada que mora num ilha do Pacífico contando que sua filha havia desaparecido. Como ele está de licença do trabalho, acaba indo parar nessa tal ilha, toda governada por mulheres que realizam rituais pagãos. Neil LaBute, que começou a carreira com jeito de cineasta autoral, agora afundou de vez.

MUITO BEM ACOMPANHADA (The Wedding Date)

Na verdade, esse MUITO BEM ACOMPANHANDA (2005) nem é ruim, é até bem simpático. Mas como faz um tempão que o assisti e não tive muito o que dizer a respeito, resolvi colocar no mesmo balaio. Debra Messing, de WILL & GRACE, é uma jovem que contrata um garoto de programa (Dermot Mulroney) para servir de acompanhante na festa de casamento de sua irmã. A intenção é apresentá-lo como namorado, uma forma de fazer com que seu ex-namorado fique com ciúmes. O que ela não esperava era se apaixonar pelo "prostituto". O filme tem os seus clichês de comédia romântica e um final previsível, mas dá pra assistir numa boa. Os protagonistas são bem simpáticos. O DVD do filme veio parar nas minhas mãos através de minha irmã, que pegou emprestado com uma amiga e quis que eu assistisse.

Nenhum comentário: