quinta-feira, agosto 30, 2007

ENTOURAGE - A TERCEIRA TEMPORADA COMPLETA (Entourage - The Complete Third Season)



Não sei quem foi que falou que a terceira temporada de ENTOURAGE (2006/2007) é mais fraca que as anteriores. Pra mim, é a melhor, so far. As anteriores, por melhores que fossem, não me deixavam com vontade de ver um episódio atrás do outro, não tinham aquele elemento viciante, talvez por serem os episódios mais independentes um do outro. Na terceira temporada, que durou 20 episódios, os produtores resolveram utilizar mais ganchos. Daí a razão de se querer ver sempre o episódio seguinte. Por exemplo, quando Vince resolve avacalhar o lançamento da versão colorizada de "Queen's Boulevard", eu fiquei doido pra ver a repercussão daquilo no dia seguinte. Quando E recebeu convite da sua namorada e sua melhor amiga para um ménage à trois, é claro que eu fiquei excitadíssimo para conferir o resultado.

Essa terceira temporada conta com alguns dos mais empolgantes momentos da vida dos quatro rapazes e de Ari, o seu agente. Ari, aliás, conseguiu muito mais espaço nessa temporada. Se antes ele era o principal coadjuvante da série, nessa terceira ele entrou de vez para o grupo dos protagonistas. Há mais negociações com os produtores do que as anteriores, mas em nenhum momento essas negociações são chatas ou maçantes. Até porque, Ari, o homem de negócios, é um nervo ambulante. O homem não pára, negligenciando até a própria mulher, em prol do trabalho.

A temporada começa com a première de "Aquaman", o filme que Vince havia estrelado e James Cameron havia dirigido. Infelizmente, Mandy Moore não aparece de novo nessa temporada. Aliás, são poucas as participações especiais nessa terceira. Apenas James Woods, Brett Ratner, Edward Burns, Joel Silver, Seth Green e Paul Haggis interpretando a si mesmos, além dos já participantes de antes Malcom McDowell e Martin Landau. Entre as beldades, destaque para Sloan (Emmanuelle Chriqui), a namorada de E, e Amanda (Carla Gugino), a agente que substitui o Ari em alguns episódios e que tem um caso com Vince.

Entre os momentos mais marcantes, tem aquele da negociação para "Aquaman 2". Quando Vince e E descobrem que James Cameron não fará a continuação e sim, Michael Bay, eles não conseguem esconder a decepção. Muito engraçado ver a fama de diretor ruim de Bay sendo exposta numa série de tv dessa maneira. Outro momento marcante é o episódio "Gotcha", em que Drama participa de um programa de pegadinhas. No final da temporada, Drama ganha mais espaço, quando ele finalmente consegue trabalhar numa série de tv de Ed Burns. A já citada cena do ménage de E, Sloan e a loira gostosa é outro momento de deixar a gente com o coração na mão e lambendo os beiços. Adorei também o episódio "Sorry, Ari", no qual Vince resolve demitir o seu agente. Difícil não se comover com o desespero de Ari. A quarta temporada, cuja season finale vai ao ar nos Estados Unidos no próximo domingo, só dura 12 episódios e deve começar com a repercussão em torno de "Medellin", o tal filme sobre Pablo Escobar. Será que os executivos da HBO resolveram cortar os gastos com a série? De qualquer maneira, a quinta já está confirmada.

Nenhum comentário: