quarta-feira, dezembro 22, 2010

AS CARIOCAS – A TRAÍDA DA BARRA



E chega ao fim essa divertida série de Daniel Filho, que teve a boa ideia de criar, a partir do divertido texto de Sérgio Porto, uma série recheada de beldades. E que beldades! Claro que nem sempre os episódios foram lá grande coisa, mas no geral, eu diria que AS CARIOCAS (2010) foi um sucesso. E eu estava mesmo curioso para conferir o episódio da Angélica, que é a primeira que aparece nos créditos, mas seu episódio acabou sendo o último. E felizmente dirigido pelo próprio Daniel Filho, que sabe dar vitalidade aos seus trabalhos.

E mesmo a Angélica não sendo grande atriz, ela se saiu bem nesse divertido episódio sobre as desventuras de uma mulher à procura de um homem para se vingar do marido (Luciano Huck). Ela acabou de pegá-lo com outra na cama justo no dia do aniversário de casamento. Queria fazer uma surpresa. E fez mesmo. E a noite foi uma surpresa pra ela também, sem muita experiência em catar homem por aí. E Angélica caiu bem na personagem. E ainda tem uma vantagem: ela se tornou uma mulher muito mais atraente e bonita depois que casou e teve filhos.

Quanto ao episódio, nem sempre ele consegue ser engraçado o suficiente, principalmente quando se percebe que a intenção da roteirista Adriana Falcão era de causar risos. Falha do diretor, da roteirista, do elenco? Ainda assim, não deixa de ser um episódio divertido. E quando termina, com a voz já familiar do narrador se despedindo nos créditos finais, até que deixa saudade, hein. Será que vem por aí uma segunda temporada?

Segue meu ranking de favoritos, com suas respectivas protagonistas. Houve surpresas.

1. A SUICIDA DA LAPA (Deborah Secco)
2. A NOIVA DO CATETE (Alline Morais)
3. A ADÚLTERA DA URCA (Sônia Braga)
4. A ILUDIDA DE COPACABANA (Alessandra Negrini)
5. A VINGATIVA DO MÉIER (Adriana Esteves)
6. A TRAÍDA DA BARRA (Angélica)
7. A ATORMENTADA DA TIJUCA (Paola Oliveira)
8. A INTERNAUTA DA MANGUEIRA (Cíntia Rosa)
9. A DESENIBIDA DO GRAJAÚ (Grazi Massafera)
10. A INVEJOSA DE IPANEMA (Fernanda Torres)

Nenhum comentário: