domingo, dezembro 05, 2010

AS CARIOCAS – A DESINIBIDA DO GRAJAÚ



Sei que eu ando me saindo um péssimo cinéfilo. Ando vendo mais séries que filmes, vendo poucos filmes da Era de Ouro de Hollywood, pouca coisa do cinema europeu e os textos para o blog estão longe de estarem inspirados. O fato é que ando muito atarefado e cheio de preocupações e prazos a cumprir. Mas espero muito que a partir de janeiro (ou pelo menos fevereiro) tudo isso mude. Quero ter o meu tempo para me dedicar às coisas que gosto. Assim, segue mais um post sobre AS CARIOCAS (2010), só para não perder o costume. E porque eu gosto de terminar algo que comecei.

Além do mais, o episódio A DESINIBIDA DO GRAJAÚ despertava um interesse especial em mim, que era a presença de Grazi Massafera. Revelada na melhor edição do Big Brother Brasil, Grazi conquistou todos os espectadores com sua graça e beleza. A tela se enamorou de Grazi. Ela parecia nascida para o vídeo. Não necessariamente para o cinema ou para as novelas, o que pôde ser comprovado quando ela estrelou numa novela da Rede Globo e teve um desempenho bem fraquinho. Não cheguei a acompanhar de perto, mas quando eu passava pela sala e a tv estava ligada, parava para vê-la.

O que disseram de sua grande melhora em A DESINIBIDA DO GRAJAÚ pode até ser verdade, mas isso não quer dizer que o episódio seja bom. Ao contrário, é um dos mais fracos da série. E não é culpa dela. É de todo o conjunto. O texto em si já não era dos mais interessantes e a direção e o elenco não ajudam. Por mais que seja curioso ver Marcelo D2 dando uma de ator, isso só torna o show ainda mais amador. É, sem dúvida, em termos de atuação e dramaturgia, o fundo do poço de AS CARIOCAS.

A trama, se alguém se importa: garota sonha em ser muito famosa, mas depois de ganhar concurso de miss, capa de revista masculina e fama nacional, acaba a grana e tem que voltar para o seu bairro natal, que não a recebe muito bem. Ela é recebida pelas mulheres da vila como uma espécie de puta, que pode acabar com a paz do lugar e roubar os homens, que realmente ficam loucos quando a moça chega. Apesar da foto que eu postei aí em cima, não se trata de um episódio picante. E ainda tem uma moral besta e cantada em samba. A direção é de Chris D’Amato.

Nenhum comentário: