quarta-feira, janeiro 03, 2007

TRIBUTO A HOWARD HAWKS



A Zingu! de janeiro presta uma homenagem a um dos maiores gênios do cinema: Howard Hawks. Eu participei como colaborador especial, escrevendo sobre três filmes do cineasta: HERÓIS DO AR (1936), HATARI! (1962) e O ESPORTE FAVORITO DOS HOMENS (1964). Os textos que escrevi são dos mesmos moldes do que eu escrevo aqui pro blog.

Outros oito filmes foram analisados por Leandro Caraça, Sergio Andrade, Filipe Chamy, Gabriel Carneiro, Raphael Carneiro, Daniel Salomão Roque, Matheus Trunk, além de um texto do famoso crítico Antonio Moniz Viana para ONDE COMEÇA O INFERNO (1959), retirado do livro "Um Filme por Dia". Há também um trecho de uma entrevista que Hawks deu para Peter Bogdanovich, para aqueles que não têm o livro "Afinal, Quem Faz os Filmes".

A nova edição da revista ainda conta com a estréia da Coluna do Biáfora, destacando O ESPÍRITO DA COLMEIA, obra que ganhou novo interesse graças ao sucesso de O LABIRINTO DO FAUNO; além das já tradicionais colunas Estranho Encontro, de Andrea Ormond; Cinema Extremo, de Marcelo Carrard; e Anti-Musas, de Melody Westenra. Entre outras coisas. A Zingu! está se firmando como uma das mais interessantes e saborosas revistas eletrônicas de cinema da atualidade. Não deixem de conferir e prestigiar o belo trabalho idealizado por Matheus Trunk.

Nenhum comentário: