terça-feira, abril 29, 2014

TRÊS THRILLERS



Em busca de diminuir o número de filmes da lista, eis mais uma postagem três em um. Em comum, o fato de serem todos filmes estrelados por atores famosos e já com uma boa bagagem dentro do cinema de ação. Também são trabalhos que não conseguiram chegar lá, isto é, são ok, mas não suficientemente bons.  

O ACORDO (Snitch)

Filme visto há mais de um ano, só agora ele encontrou o seu espaço por aqui. Na época, gostei principalmente do desempenho como ator de Dwayne Johnson, que parece estar querendo ser mais respeitado fora do segmento de filmes de porradaria. Tanto é que faria no mesmo ano o bom SEM DOR, SEM GANHO, de Michael Bay. Aqui ele é um pai que faz um grande sacrifício para tirar o seu filho da cadeia. O adolescente foi condenado por um crime que não cometeu. Desesperado, o pai procura uma promotora federal (Susan Sarandon) que oferece a ele uma proposta perigosa, mas que parece ser a única saída para tirar o filho da cadeia: trabalhar como agente infiltrado em uma operação em andamento, a fim de capturar um chefão das drogas (Benjamin Bratt). O ACORDO (2013) é dirigido por um homem que tem uma extensa carreira como dublê de filmes de ação, Ric Roman Waugh. Provavelmente entrou nessa produção por ser amigo de Johnson.

47 RONINS (47 Ronin)

Ainda acho esses filmes com atores ocidentais dentro do meio oriental um tanto difíceis de engolir. Raramente dão certo. No caso de 47 RONINS (2013), de Carl Rinsch, Keanu Reeves é um mestiço (meio oriental, meio ocidental) que lidera um grupo de samurais rebeldes a fim de se vingar o seu mestre, assassinado por um cruel shogun. Entre os aspectos positivos do filme está a questão da honra e o fato de não haver exatamente um final feliz para os personagens. Mas até chegar ao fim, o filme tem problemas de ritmo e seus elementos fantásticos, que poderiam funcionar a favor, acabam não contribuindo muito para a produção. Reeves está apenas ok no papel. De todo modo, ele nunca foi mesmo grande ator. Destaque para os belos tons esverdeados da fotografia.  

SEM ESCALAS (Non-stop)

Tenho simpatia tanto por Liam Neeson como herói de filme de ação quanto pelo trabalho do diretor espanhol Jaume Collet-Serra, de A ÓRFÃ (2009) e DESCONHECIDO (2011). Em SEM ESCALAS (2013), Neeson é um policial federal especializado em vistoriar crimes em aviões. Ele opera secretamente. Porém, recebe uma mensagem em seu celular (secreto) avisando que ele deve transferir 150 milhões de dólares para uma determinada conta em x minutos. Caso ele não o faça, o criminoso matará um passageiro. E assim acontece. Uma sucessão de mortes ocorre durante o voo, o que torna o filme interessante, embora lá pelo meio comece a aborrecer um pouco.

Nenhum comentário: