sexta-feira, setembro 26, 2003

PARÓDIA DE PÂNICO, JACKIE CHAN E DRAMA MEXICANO



O calor tá derretendo os meus miolos e mesmo assim resolvi fazer um experimento e tentar escrever sob essas condições. É que o ar condicionado daqui tá quebrado e ainda não vieram consertar. Além do mais, não vou falar de nenhum filme que eu adoro; logo, não quero esperar pra quando tiver com a cabeça fresca.

Tenho alguns filmes que vi recentemente, gravados da tv, para comentar. Vamos lá, então.

HISTERIA (Shriek If You Know What I Did Last Friday the Thirteenth)

Esse mugango (termo cearês que quer dizer algo muito ruim e esquisito) passou na tela quente da Globo na segunda-feira. Trata-se de uma paródia de PÂNICO e EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO. Foi feito no mesmo ano de TODO MUNDO EM PÂNICO (2000), mas algo me diz que essa picaretagem foi feita na cola do sucesso dos irmãos Wayans, pra enganar o pessoal desprevenido nas locadoras. Além dos dois filmes citados, há um mundo de referências: QUEM VAI FICAR COM MARY?, BRINQUEDO ASSASSINO, PORKI'S entre outros sucessos pop. Assim como os irmãos Wayans, o cara que fez esse filme colocou montes de piadas de gosto duvidoso, sexistas e ridículas. O problema é que as piadas não tem a menor graça. A curiosidade é ver Tifanni-Amber Thiessen, a nova-iorquina de BARRADOS NO BAILE, na pele da repórter. Mas não é motivo suficiente pra ver esse troço. Em tempo: eu gosto de TODO MUNDO EM PÂNICO.

MR. NICE GUY - BOM DE BRIGA (Yatgo ho yan)

Filme com Jackie Chan é sempre divertido e movimentado. Esse foi produzido em Hong Kong em 1997 e mostra Jackie sendo perseguido por uma gangue de traficantes por causa de uma fita de vídeo que denuncia um dos crimes do bando. O filme já começa com muita perseguição e pancadaria misturada com comédia. Em alguns momentos, o filme parece um desenho animado, como na cena das portas. Eu gosto muito de ver filmes do Jackie Chan com o meu sobrinho. Assim fica bem mais divertido. Hehhe.. No final, o filme mostra os erros de gravação do filme, que comprovam o esforço de Jackie em dar o melhor de si, não aceitando dublês nem cabos, e às vezes, se arrebentando todo nas cenas de ação. Gravado da TNT.

SEXO, PUDOR E LÁGRIMAS (Sexo, pudor y lágrimas)

Filme mexicano de Antonio Serrano, que mostra a influência de duas pessoas na rotina de dois casais. Tem o cara que se recusa a transar com a namorada por se achar ruim de cama, sempre se comparando com o ex dela. Tem a mulher que sofre quando transa e cujo marido vive cheirado de cocaína. Na rotina desses casais, surgem o louco por sexo que veio de suas idas pelo exterior e uma moça meio hippie, ex do yuppie cheirador. O filme é competente em mostrar as diferentes personalidades das seis pessoas, mas não chega a empolgar nem a ser inteligente em mostrar as neuras nos relacionamentos. Melhor rever um filme do Woody Allen fase Mia Farrow mesmo. Gravado da FOX.

Nenhum comentário: