terça-feira, janeiro 13, 2004

TODO MUNDO EM PÂNICO 3 (Scary Movie 3)



Ficou pior do que eu esperava esse terceiro filme da franquia criada pelos irmãos Wayans. Pena que eles entregaram a sua criação pra outro diretor. No caso, David Zucker. Não que eu não goste do Zucker (eu adoro CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ, TOP SECRET, TOP GANG etc), mas é que esse tipo de humor anos 80 já está meio gasto.

Do elenco dos dois primeiros filmes só tem a Anna Faris e a Regina Hall. As piadas escatológicas ficaram quase que de fora no filme. Poucas das gags realmente funcionam. As melhores cenas acabam sendo as de humor físico, que são mais antigas do que o cinema, mas que ainda são eficientes.

Não gostei da paródia em torno de 8 MILE. A piada em cima desse filme se extendeu muito e na minha opinião nem deveria ser usado. Por que não ficam só nas paródias dos filmes de terror mesmo?? Os outros filmes parodiados são SINAIS (legal quando aparece o Shyamalan...hehehhe), O CHAMADO (os peitos da Pamela Anderson são um atentado) e OS OUTROS (o trailer já entregava a cena do Michael Jackson), mas ainda há piadas em cima de MATRIX e uma piada discreta envolvendo O SENHOR DOS ANÉIS.

As participações de Charlie Sheen e Leslie Nielsen, colaboradores do trio ZAZ nos anos 80, dão o tom saudosista (ou decadente) do tipo de humor da época.

Parece que o quarto filme também vai ser dirigido pelo Zucker. Pra mim, isso significa o fim da franquia. Mas até que tá durando muito pra uma paródia de PÂNICO, já que a trilogia de Wes Craven já deixou de ser influente no cinema de horror americano. Ainda bem. Chega de sub-Pânicos.

Nenhum comentário: