terça-feira, janeiro 13, 2004

KEN PARK



Quando eu fui pra São Paulo, visitei com o Renato um desses lugares onde vendem piratões em vcd ou divx de filmes ainda inéditos no Brasil. Foi quando eu comprei WRONG TURN e KEN PARK em vcd pra poder ver no meu aparelho de dvd. Mas a porcaria do vcd de KEN PARK estava em preto e branco e com a imagem ruim. Lá se foram dez reais com essa brincadeira. Perdi o tesão de ver o filme e só pude ver agora quando baixei da internet o divx do tal filme. Mas que bosta que é esse KEN PARK, hein!

E olha que eu gostei de KIDS (1995). Acho um filme importante e que, polêmicas à parte, é bem resolvido e cheio de vigor. Lembro que eu achei a cena da piscina super-excitante. Sem falar no drama da garota que transa pela primeira vez e já pega AIDS. Um retrato trágico da juventude atual.

Já KEN PARK é cheio de problemas. Todos os personagens - adultos e adolescentes - são estúpidos. A vida deles é besta, não fazem nada de produtivo. Levam a vida a beber, se drogar, se masturbar ou implicar com os outros. Sinceramente não acho que isso seja um retrato fiel da realidade não. Há uma cena de masturbação masculina totalmente desnecessária e estúpida e a câmera ainda focaliza no pênis melado do perturbado rapaz.

Em se tratando das tais cenas de sexo explícito que funcionam como atrativo para o filme, até que não são tão ruins. O que faz valer o filme é uma linda atriz chamada Maeve Quilan. Ela é maravilhosa, hein! A personagem dela é bem sem vergonha: transa com o namorado da filha, traindo, dessa forma, tanto o marido quanto a filha. Corajosa mesmo é a jovem Tiffany Limos que teve a ousadia de fazer uma menage à trois explícito no final do filme, mesmo sabendo que a repercussão de um filme desses é bem maior que a de um filme pornô. Mas a cena é bem ruim, mesmo em se tratando de erotismo.

O final só serve mesmo pra comprovar que foi um erro ter feito um filme desses. E o que é aquele papo de paraíso para os jovens onde eles ficam transando o tempo todo?? Deprimente.

Nenhum comentário: