terça-feira, outubro 08, 2002

A ÚLTIMA PROFECIA (The Mothman Profecies)

Bom, como não tenho outra escolha a não ser permanecer aqui no trabalho mesmo estando doente, vou aproveitar o tempo vago pra falar sobre A ÚLTIMA PROFECIA, o filme de terror de Mark Pellington, que vi no sábado.

Pra quem gosta de uns sustos e uns frios na espinha, o filme não decepciona. Só acho que ele não tem um efeito tão prolongado quanto um MULHOLLAND DR, por exemplo, mas aí já era querer demais, né?

No filme, Richard Gere é o cara que perde a esposa num acidente de carro, depois que a mesma vê algo assustador e perde a direção do veículo. A ÚLTIMA PROFECIA é dessa safra de filmes que assusta, escondendo, como A BRUXA DE BLAIR, SINAIS e OS OUTROS. A estratégia funciona que é uma beleza. E outra coisa que está a favor do filme é que ele traz um tema bem diferente do apresentado nos outros filmes. O começo do filme tem um clima de Arquivo X, quando Gere se vê numa cidade que está vivendo momentos estranhos. Pessoas vendo aparições de algo que não sabem distinguir e outras coisas bizarras. Não vou falar mais nada sobre a história do filme pra não estragar a surpresa de quem ainda não viu.

O que mais impressiona é que o filme é baseado em fatos verídicos. Sabendo disso, é mais uma razão pra gente ficar de cabelo em pé. Conversando com o meu amigo Herbert sobre o filme no domingo ele tinha me falado que o Mothman é uma lenda bastante conhecida nos EUA e que tinha pesquisado na internet vários sites sobre o assunto. Fui dar uma olhada nesses sites.

Um deles, http://www.lorencoleman.com/mothmanfile.html, traz um monte de informações sobre o filme, o livro, sobre o que aconteceu em Point Pleasant (a cidade onde se passa o filme) nos anos 60 e as aparições.

No IMDB, vi que tem um outro filme de título MOTHMAN, de 2000 e com elenco e diretor desconhecidos. Alguém sabe algo sobre?

Nenhum comentário: