terça-feira, janeiro 28, 2003

PÓS-OPERATÓRIO

Aqui estou eu no purgatório, esperando pagar o suficiente pra ir para o paraíso. E eu que nem sou católico...hehehhe...Então vamos usar a outra expressão - No Pain No Gain. Bom, eu estou melhor agora, mas esses primeiros dias depois da cirurgia são mesmo horríveis.

1º dia

Cheguei lá na clínica cedo e dentro de poucos instantes estava na sala de cirurgia. As últimas coisas que me lembro de antes da cirurgia é do balão de oxigênio (ou seja lá o que tem ali) que me deixou tonto. Depois teve anestesesia geral e enquanto estava sob o efeito dela, me lembro do médico dizendo "abra a boca" e o retorno com o "acorda" e as tradicionais tapas na cara. Meus amigos, que coisa horrível acordar com aquela respiração de Darth Vader. Um agonia mesmo, a gente querer engolir sem poder, por causa da anestesia. Depois de alguns minutos respirando fundo, fui pra sala de recuperação e lá vi um garotinho que tinha feito a cirurgia e estava chorando e cuspindo sangue. Argh. Ao meu lado uma garota ainda zonza, depois de ter feito também. Eu, hein...

Depois fui pro apartamento passar umas horas. Fiquei lá até às 19 horas, tomando sorvete, assistindo tv ou lendo o livro do Osho que minha irmã trouxera. Ao chegar em casa(de posse das malditas amígdalas num vidrinho), mais sorvete e as drogas que o médico passou. Essa dieta me fez dormir mal pra cacete, já que eu tenho estômago fraco. Fiquei tendo azia e foi uma das mais longas noites que eu passei. Sem falar na dor na garganta.

2º dia

Acordei cedo. Já não aguentava mais a cama lá de baixo e disse que queria o meu quarto (minha mãe não me deixou subir as escadas). Tive que esperar a minha irmã (a salvadora da pátria) limpar o quarto pra, só depois de meio-dia, eu ir pros meus aposentos onde pude ver alguns dos vídeos que aluguei. A febre de 38º continua e passa com o analgésico. Mas acho que de ontem pra hoje eu tive uma melhora considerável. Tomei sopinha...hehehe..O ruim é que além dos problemas físicos, de vez em quando aparece a chamada depressão pós-operação. Muito foda. Outra coisa muito chata é não poder falar. Às vezes fico impaciente quando não me entendem aqui em casa.

Hoje vi dois filmes: MEU NOME É COOGAN, do Don Siegel e MONIKA E O DESEJO, do Bergman. Comento depois, ok?

Abraços a todos!

Nenhum comentário: