domingo, janeiro 26, 2003

THE ROLLING STONES ROCK AND ROLL CIRCUS

Acabei de ver o DVD THE ROLLING STONES ROCK AND ROLL CIRCUS. O espetáculo tem apenas 65 minutos e nem dá pra ver o tempo passar. Sei não, mas não me sai da cabeça de que esse espetáculo era um oferecimento para o próprio Satã. O público estava vestido de vermelho e com roupas de magos. As roupas dos músicos também estavam bem diferentes. Mas, caso realmente tenha sido, acredito que o Demo tenha gostado bastante do show. Heheheh.. As cenas com o pessoal do circo é só mesmo pra dar a idéia de circo, picadeiro e tal, já que não trazem nada de realmente novo. O show mesmo está por conta das bandas.

Jethro Tull aquece o espetáculo com o rock/folk com flautas de "Song for Jeffrey". Legal. Nunca tinha ouvido nada da banda. Na guitarra, Tonny Iommy, futuro guitarrista do Black Sabbath.

The Who, com tantos músicos bons numa mesma banda, manda bem pra caramba. O começo da canção "A Quick One While he's away", com todos cantando em coro, me lembrou o Queen, que eu nem gosto mais. Mas gostei da canção, principalmente quando entram as guitarras.

Taj Mahal é outro artista que eu não conhecia. Um negão que canta bem pra cacete blues com guitarras de rock.

Vem depois a parte fofa do espetáculo: Marianne Faithfull, a namorada de Mick Jagger, e que deve ter entrado na roda dos Stones, canta em playback a belíssima "Something better". E ela estava linda.

O espetáculo vai melhorando quando entra John Lennon, com a banda The Dirty Mac, formada por Keith Richards, o baterista de Jimmy Hendrix e Eric Clapton nos solos. Eles mandam a música pra cortar os pulsos "Yer Blues". Muito boa a performance. E essa canção tem toda uma magia em torno dela, junto com todo o álbum branco. Já até ouvi boatos de que John queria se matar, por estar arrependido em ter vendido a alma ao demônio. Lendas. A horrorosa da Yoko Ono "canta" depois numa jam com a banda. Até que ficou legal.

Mas lendária mesmo é a apresentação dos Rolling Stones, que fecham com chave de ouro com 6 canções: Jumping Jack Flash (muito boa), Parachute Woman, No expectations, You can't always get what you want (uma das minhas preferidas da banda, apesar dos tons pessimistas),Sympathy for the Devil e Salt of the Earth. As duas últimas foram as mais memoráveis. De arrepiar, ver Mick Jagger arrancando a camisa e mostrando pinturas do capeta, o homenageado da noite. Sinistro e imperdível esse show.

Nenhum comentário: