sexta-feira, novembro 12, 2010

AS CARIOCAS – A INVEJOSA DE IPANEMA



E a série AS CARIOCAS (2010) vai seguindo seu caminho descendente com este A INVEJOSA DE IPANEMA, que tem como diretores Daniel Filho e Amora Mautner. Esse episódio era um dos mais esperados, afinal, tem como protagonista Fernanda Torres, atriz das mais respeitadas do time e com experiência tanto em filmes sérios quanto em comédias bobas. A Fernanda Torres que se vê em A INVEJOSA DE IPANEMA é bem parecida com a de OS NORMAIS. Com um enredo tão ruim, ela não deve ter acreditado na bobagem que foi parar em suas mãos.

Na trama, ela é uma mulher cuja característica principal é essa aí do título, mas também tem a se acrescentar outro pecado capital: a cobiça. Casada com um homem rico (Luiz Gustavo), ela trai o marido com o cirurgião plástico vivido por Guilherme Fontes. Ao ver na coluna social que a esposa do amante estava usando um colar de esmeralda, quis ganhar um também. E consegue facilmente o que quer, aproveitando-se do desejo sexual do sujeito - e do dinheiro que ele tem para bancar, claro. Seu objeto de desejo passa a ser a certa altura uma caríssima Ferrari.

Em A INVEJOSA DE IPANEMA, nem a narração espirituosa inspirada em Stanislaw Ponte Preta salva. O que talvez fosse um vislumbre de um episódio que pelo menos primasse pelo prazer estético para o espectador masculino seria uma presença maior da beldade Fiorella Mattheis, conhecida por ser uma apresentadora do Vídeo Show, e que só aparece por alguns segundos. Apesar desses últimos episódios chinfrins, não deixo de ficar curioso para ver o resultado dos demais, principalmente os protagonizados por Sônia Braga, Grazi Massafera, Alessandra Negrini e Deborah Secco. A Globo também está investindo numa interessante minissérie que também aposta na beleza da mulher. Começou ontem e chama-se AFINAL, O QUE QUEREM AS MULHERES?, sob o comando de Luiz Fernando Carvalho.

Nenhum comentário: