sábado, novembro 27, 2010

AS CARIOCAS – A INTERNAUTA DA MANGUEIRA



Essa viagem a São Paulo foi uma bênção, mas também teve os seus efeitos colaterais. A começar por uma gripe que me pegou já desde o último dia em que estive lá e que se manifestou com mais força no final desta semana, devido à falta de cuidados especiais e descanso. A quantidade de trabalho acumulado, tanto da minha especialização, quanto do programa de ensino a distância, estão exigindo mais atenção e pressa da minha parte. E os episódios ainda não vistos das séries que acompanho não param de crescer. Como estou me dando ao trabalho de escrever sobre AS CARIOCAS episódio por episódio, devido ao seu caráter de antologia, teremos posts sobre a série mais próximos um do outro.

A INTERNATURA DA MANGUEIRA (2010) traz Cíntia Rosa, a única das dez estrelas de AS CARIOCAS que passou por um teste, e o rosto menos conhecido do elenco de protagonistas. Felizmente, o episódio é um retorno à malícia que predominou o inicial, mas infelizmente a trama é bem boba e mal conduzida. Vemos Cíntia como uma mulher que gosta de ficar no chat enquanto o marido (Eduardo Moscovis) dorme. No início, ele não suspeita de nada, mas é um amigo seu quem mostra a ele a verdade. Não sem antes levar um baita de um soco na cara. A ideia, então, é procurar evidências da infidelidade da mulher.

Cíntia Rosa está muito bem e o episódio mostra suas formas belas e generosas em momentos sensuais. É isso que salva o episódio. Moscovis também está bem como o marido traído e a cena dele no estádio, com o revólver na mão, esperando o seu Mengo ganhar o jogo para resolver o assunto com a mulher, é também memorável. Estou esperando que o próximo episódio, estrelado pela Sônia Braga, seja bem melhor.

Nenhum comentário: