sexta-feira, março 25, 2011

INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (World Invasion: Battle Los Angeles)



O único interesse real de INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (2011) é o tal novo formato digital em alta definição 4k, exclusivo da Sony, e aqui no Brasil, exclusivo das salas UCI, que estão equipando aos poucos as salas para essa nova tecnologia. A tela é prateada, o som é impressionantemente bom, a imagem é cristalina, mas a fotografia ainda me pareceu um pouco lavada e sem cores muito vivas, como normalmente se vê nos melhores filmes em película. As imagens em alta definição prenunciam o futuro do cinema e o fim das velhas e boas latas de película.

Quanto ao filme, o começo é até promissor, quando um grupo de soldados e oficiais do exército americano é convocado para comandar uma suposta evacuação da população de Los Angeles. Algo estranho está acontecendo, com a queda de meteoros, que depois se vê que se tratam de extraterrestres. Em seguida, o filme se transforma de vez num videogame sem graça, pois não podemos interagir. Pode-se dizer que 80% ou mais se compõem de tiroteios entre o exército e os ETs.

Aaron Eckhart é o nome mais conhecido do elenco, seguido de Michelle Rodriguez, que já ganhou o estereótipo de policial ou mulher máscula. Os demais personagens são apresentados com seus nomes e títulos no início do filme, de modo que sejam fáceis de serem esquecidos. Se a intenção era apresentar aos poucos um pouco deles para fazer o espectador lamentar a morte de alguns, essa intenção passou longe de ser bem sucedida. Logo, passado o interesse pela beleza e som das imagens da nova tecnologia, o que resta é a monotonia da tal batalha contra os "dróides".

Nenhum comentário: