quinta-feira, maio 18, 2006

PRISON BREAK - 1ª TEMPORADA - 2ª PARTE



E ontem eu assisti à season finale da gloriosa primeira temporada de PRISON BREAK (2005-2006), a melhor série do ano, na minha opinião. Enquanto LOST está meio perdida nesse final de temporada e 24 HORAS se torna cada vez mais repetitiva, PRISON BREAK tem fôlego novo de criança saudável e uma capacidade de mexer com nossas emoções a cada novo e eletrizante episódio. Se a primeira parte da temporada já era ótima, o retorno, depois de uma parada de alguns meses, só fez bem à série.

Quando a série parou, os planos de fuga de Michael Scofield (Wentworth Miller) foram frustrados na véspera do dia em que seu irmão Lincoln (Dominic Purcell) iria ser executado na cadeira elétrica. Depois de meses de ansiedade, a série é retomada com o episódio "The Rat". Já que a fuga não deu certo, a esperança é que a médica do presídio (a belíssima Sarah Wayne Callies), que tem uma queda pelo Scofield, ajude a convencer o seu pai, que é Governador do Estado, a adiar a execução. O episódio seguinte, "By the skin and the teeth", é dos mais angustiantes, pois Lincoln vai à cadeira elétrica. Depois, a série mantém o alto nível dando uma de LOST. O episódio "Brother's Keeper" é um longo flashback que ajuda a esclarecer alguns pontos obscuros da trama principal, além de nos mostrar como era a vida dos personagens antes da prisão.

Os quatro episódios finais são de deixar a gente com o coração na boca. Principalmente a partir do momento que um do presos do grupo de Scofield amordaça, amarra e esconde um dos guardas. É só questão de tempo até que o diretor do presídio dê com a falta do homem e o encontre. Por isso, a fuga deve ser agendada para aquela noite.

O medo que eu tinha era de que a fuga não acontecesse nessa primeira temporada e que se estendesse até a segunda. A tal enrolação típica de série que está indo bem de audiência. Felizmente a fuga acontece durante os dois últimos episódios. O que não signigica que tudo esteja resolvido. Muito pelo contrário. O foda agora é agüentar até agosto, quando começa a ser exibida a segunda temporada nos Estados Unidos. E eu achei tão boa essa primeira que eu duvido que a segunda consiga manter a mesma excelência. Mas tudo é possível.

Nenhum comentário: