quarta-feira, julho 28, 2004

FORA DE CASA (Freddy Got Fingered)



Sempre que ouvia falar de FORA DE CASA (2001) eu me lembrava da cara de nojo do Rubens Ewald Filho numa cerimônia do Oscar, quando ele falava sobre o filme que tinha ganhado o Framboesa de Ouro daquele ano. Desde aquele dia me bateu uma curiosidade pra ver o que o tal filme tinha de tão grotesco e horrivel assim.

Eis que finalmente eu vi o filme. Ainda não sei dizer se gostei ou não. Não é tão engraçado quanto CAINDO NA ESTRADA (2000), que tem o Tom Green no elenco, mas de uma coisa tem que se parabenizar o filme: pela ousadia. Não é todo dia que se vê um filme em que o protagonista masturba um cavalo, ajuda no parto de uma mulher e fica rodopiando a criança pelo cordão umbilical, lambe o osso quebrado de uma fratura exposta, entre outras coisas.

Com relação à cena do parto, se eu não me engano o Monty Python também fez algo parecido - com menos sangue espirrando, claro - em O SENTIDO DA VIDA. Acontece que os caras do Monty Python são intelectuais, enquanto que Tom Green faz questão de ser um retardado, o que até lembra os papéis de alguns filmes protagonizados pelo Jerry Lewis. Até agora eu só vi o Tom Green fazendo personagem doente mental. Parece que a Drew Barrymore ficou amiga dele: ele apareceu em AS PANTERAS e ela retribuiu, aparecendo no filme dele.

A história do filme não é tão importante, mas, resumindo, é sobre um sujeito (Green) que não quer nada na vida, não trabalha e nem estuda, mas que sabe fazer uns desenhos imbecis, que até dariam animações engraçadas e psicodélicas. Legal mesmo é a namorada que ele arranja (Marisa Coughlan): uma enfermeira linda e paralítica que sonha em construir uma cadeira de rodas movida a foguete e que curte sadomasoquismo. É ela que cria o momento "romântico" do filme. Existe coisa mais romântica do que uma mulher dizer pra alguém que não liga pra jóias nem nada, só quer chupar o seu pau? Hehehehe

Ah, e o título brasileiro bem que poderia traduzir do original, que seria mais ou menos "Freddy Levou uma Dedada". Até que seria engraçado chegar numa locadora e pedir um filme com esse título. O ruim é que todo mundo ia achar que se tratava de um pornô gay. Heheheheh

Nenhum comentário: