segunda-feira, julho 19, 2004

A BATALHA DE RIDDICK (The Chronicles of Riddick)



Sabe o que é um filme ruim pra mim? É aquele tipo de filme que faz com que eu me arrependa de estar no cinema durante a exibição e torça para que o tempo passe logo. É aquele filme que tem uma história meio metida a complicada, quando na verdade é tudo culpa do roteiro mal amarrado. É aquele filme, que quando termina a sessão, me dá uma vontade desesperada de estar em casa o mais rápido possível (eu só conseguia pensar no frango assado do almoço que eu estava perdendo). Pois é. A BATALHA DE RIDDICK, de David Twohy, é um desses filmes. E pensar que eu cometi o pecado de interromper um Buñuel nota 10, faltando apenas 30 minutos pra acabar a fita, pra me preparar pra ir ver isso.
 
Mas o que deu errado com o filme? Acho que a culpa principal foi mesmo do diretor. Parece que Twohy não conseguiu se adaptar a grandes produções. O que a gente vê na tela é muito dinheiro pra nada. É desperdício de grana. E Vin Diesel até que está bem. É um grandalhão que tem um tipo de interpretação que não compromete. E ele até que teve boa intenção em ter recusado fazer TRIPLO X 2 para produzir ele mesmo a continuação de um filme bem mais bacana - ECLIPSE MORTAL (2000). Sem falar que o plano final do filme me fez perceber que ele daria um ótimo Rei Conan, se um dia esse filme sair do papel.
 
Uma das coisas que se salvam no filme é a beleza de Alexa Davalos. De onde tiraram essa moça? Ela brilha quando aparece. Parece que ela andou aparecendo em alguns episódios de ANGEL. O visual ficou um misto de STAR WARS com DUNA, com aqueles figurinos retrô misturados com naves espaciais e, pra quem não se lembra de ECLIPSE MORTAL, o filme fica fazendo freqüentemente referências ao original, tornando as coisas um pouco complicadas. Ou será que o filme faz referência ao desenho animado? Ou será que eu fiquei mesmo com preguiça de pensar por causa da falta de interesse? É possível. 
 

Nenhum comentário: