sábado, fevereiro 21, 2004

LINHA DO TEMPO (Timeline)



Ontem fui me juntar ao grupo de gatos pingados que foram para o cinema em plena sexta-feira de Carnaval. Pouca gente, ainda mais porque o preço promocional lá dos cinemas do North Shopping vai ser só a partir de segunda.

Estranhamente o filme LINHA DO TEMPO não teve (nem está tendo) uma divulgação que filmes desse tipo geralmente tem. Um amigo meu que leu o livro de Michael Crichton, o Herbert, adorou o livro, mas achou o filme fraco. Logo, eu já estava esperando um filme meia-boca mesmo.

LINHA DO TEMPO é um bom passatempo que ainda tem a vantagem de nos dar uma visão, ainda que um pouco pobre, da Guerra dos Cem Anos. O início do filme lembra os inícios de bons episódios de ARQUIVO X: um homem é encontrado no meio da estrada ferido e que não resiste e morre. O detalhe é que todo o corpo dele está desconjuntado – as veias, os ossos, os músculos. Como se ele tivesse sido colado desajeitadamente, como se fosse um boneco de papel.

O astro do filme, Paul Walker (de VELOZES E FURIOSOS), não tem muito carisma e força. Acho que não vai resistir durante muito tempo em Hollywood se continuar sem graça desse jeito.

O filme começa muito bem. A cena de preparação para a viagem no tempo é bem divertida. Talvez porque a idéia de viagem no tempo seja muito fascinante pra gente. O problema é quando o filme vira uma aventura medieval e fica cansativo. LINHA DO TEMPO é melhor que o mais recente MÁQUINA DO TEMPO, mas isso não chega a ser um grande elogio.

Só fiquei com dúvida se a personagem de Lady Claire existiu mesmo. Alguém que sabe um pouquinho dessa parte da História pode me dizer?

Nenhum comentário: