domingo, maio 10, 2015

BIG BANG: A TEORIA – A OITAVA TEMPORADA COMPLETA (The Big Bang Theory – The Complete Eighth Season)



Já faz algum tempo que THE BIG BANG THEORY deixou de ser uma série relevante, ainda que os índices de audiência ainda a mantenham em boa conta entre os executivos. Não é uma série de muitos prêmios justamente por não ser tão brilhante, mas que tem personagens carismáticos que seguram mesmo os espectadores impacientes e um pouco mais exigentes, cansados de tanto marasmo.

A oitava temporada (2014-2015) representa o pior momento da série dos nerds. Poderia-se culpar o namoro lento de Sheldon e Amy, o casamento chato de Howard e Bernadette, a relação estável de Leonard e Penny, mas nada dessas bobagens de casal tem a ver com o fato de a série não ter mais graça. Afinal, pra que melhor exemplo do que SEINFELD de série que não precisa de personagens casando e namorando como exemplo de qualidade? Mas comparar com a melhor de todas é covardia. A comparação mais adequada é mesmo com FRIENDS e suas histórias de casais.

E por falar em casal, é mesmo uma pena que a nova namorada de Raj, Emily (Laura Spencer), uma belíssima ruiva que gosta de filmes de horror e tem um senso de humor interessante, mas que não bate com o jeitão medroso de Raj, tenha ficado de fora da maior parte dos episódios, tornando-a ainda mais estranha ao grupo. Assim, tem-se a impressão de que ela será descartada a qualquer momento.

A oitava temporada começou com algo que poderia ser um salto para a série, a volta de Sheldon depois de uma temporada andando de trem, quando deixou o grupo, inconformado com o fato de que seu colega de quarto Leonard se casaria e o deixaria só. Ele reaparece só de cueca e camiseta e um tanto desorientado. Outra mudança vem do corte de cabelo de Penny, mais curto. Mas, além disso, muito pouca coisa mudou na série.

Uma mudança que foi repentina se deveu à morte da atriz que faz a mãe de Howard. Ela faleceu durante as filmagens e resolveram homenageá-la, matando também a personagem. Isso acabou rendendo dois episódios, mas também não muito inspirados. Agora o fantasma da mãe do judeu baixinho está lá em Bernadette, cada vez mais apresentada como uma mulher de dar medo, vide a cena da entrevista de emprego de Penny com um profissional da indústria de laboratórios farmacêuticos.

Vamos ver o que teve de bom (ou quase) nesta fraca oitava temporada:

1. "The Commitment Determination" – O episódio que encerra a temporada serve mais para disfarçar os problemas da série. Mas pelo menos é bom, trazendo ganchos envolvendo os relacionamentos dos três casais ainda solteiros.

2. "The Focus Attenuation" – Enquanto as meninas viajam para Las Vegas, os rapazes festejam a liberdade de inventar algo legal. Acontece que tudo que eles encontram é falta de coragem, de foco e muita procrastinação, uma palavrinha muito comum nos dias de hoje.

3. "The Leftover Thermalization" – Um blecaute faz com que a turma se junte para uma verdadeira homenagem à mãe de Howard, depois de uma crise envolvendo um artigo de revista científica que só traz o nome de Sheldon, não o de Leonard, o verdadeiro idealizador.

4. "The Maternal Combustion" – O encontro entre duas mães que não poderiam ser mais diferentes: a de mentalidade criacionista, mãe de Sheldon, e a extremamente racionalista, a mãe de Leonard.

5. "The Champagne Reflection" – O episódio em que Bernadette descobre o que seus amigos realmente pensam dela. Enquanto isso, Leonard, Raj e Howard descobrem algo no escritório de um professor morto.

Nenhum comentário: