domingo, maio 19, 2013

BIG BANG: A TEORIA – A SEXTA TEMPORADA COMPLETA (The Big Bang Theory – The Complete Sixth Season)























Talvez a mais fraca das temporadas de BIG BANG: A TEORIA, esta sexta temporada (2012-2013) pode ser um sinal amarelo indicando que está na hora de os produtores e roteiristas pensarem num possível fim para a série, antes que a decadência criativa só aumente nas temporadas seguintes. Porém, com a popularidade que BIG BANG ganhou, isso parece pouco provável de acontecer tão cedo.

A sexta temporada começa justamente quando termina a quinta, que foi marcada pela ida ao espaço de Howard, numa season finale bem emocionante. Depois de alguns episódios com o personagem no espaço e louco para voltar para sua casa, e outros em que ele só falava de sua viagem espacial, as coisas voltam ao normal, exceto pela falta da mãe de Howard, que deixa de "aparecer", já que seu filho muda para outra casa com a esposa Bernadette.

No mais, não foi uma temporada nada marcante. Procurou-se voltar um pouco os aspectos mais nerds dos personagens, que estavam sendo perdidos por causa dos destaques nos relacionamentos, mas mesmo assim boa parte dos episódios é fraca. O mais fraco de todos é aquele em que o grupo se junta para jogar Dungeons & Dragons. Quem é aficionado ou teve experiência com esse tipo de jogo pode até gostar, mas quem nunca jogou deve achar uma grande bobagem.

Em compensação, a sexta temporada garantiu um dos melhores episódios de toda a série: aquele em que os quatro amigos, Leonard, Sheldon, Raj e Howard, resolvem ir para uma convenção de fãs de STAR TREK, fantasiados a caráter. Só a fantasia deles já é hilariante, mas o episódio em si tem situações bem divertidas. É o caso de episódio para se separar e rever junto com uma possível coletânea de melhores da série.

Meu top 5 da temporada:

1. "The Bakersfield Expedition". A hilariante ida dos quatro amigos fantasiados de personagens de JORNADA NAS ESTRELAS - A NOVA GERAÇÃO e o que acontece quando tudo dá errado.

2. "The 43 Peculiarity". O grande barato deste episódio é a sala secreta onde Sheldon vai todo dia fazer alguma coisa. Howard e Raj procuram descobrir o que é.

3. "The Extract Obliteration". Penny entra secretamente numa faculdade sem que Leonard saiba. Enquanto isso, Sheldon participa de um game online com o grande físico Stephen Hawking.

4. "The Spoiler Alert Segmentation". Aquele em que Sheldon briga com Leonard e quer se mudar para o apartamento de Penny. Enquanto isso, Raj tem experiências não muito boas em sua temporada na casa da mãe de Howard.

5. "The Tangible Affection Proof". Raj faz uma festa com Stuart, o dono da comic store, para aqueles que não tem namorada, no Valentine's day. É lá que ele acaba conhecendo uma garota, digamos, especial.

Nenhum comentário: