sexta-feira, julho 20, 2007

VIAGEM A NATAL



Tanta coisa aconteceu nesses três dias que eu estive fora. O acidente com o avião da TAM, a notícia do disco novo do Pato Fu, chamado DAQUI PRO FUTURO, o vazamento na internet de dois episódios da nova temporada de DEXTER, a chegada do meu caixãozinho dos clássicos de horror da Universal, a notícia de que O ALBERGUE 2 não vai mais passar nos cinemas. E acabei de ouvir agora sobre a morte de Antônio Carlos Magalhães. O acidente com a TAM, eu acompanhei pela televisão de lá. Uma tristeza até pra quem não tem nenhum amigo ou familiar envolvido. Pelo menos eu não voltei de avião, já que os aeroportos devem estar um caos ainda pior do que já estavam, com a já tradicional rotina dos atrasos nos vôos.

Mas nem posso reclamar mais de atraso, já que foi por causa de um atraso que eu pude viajar. Explico: assim que eu cheguei no aeroporto com o meu sobrinho, o Lucas, perguntei a ele sobre a carteira de identidade. Ele falou que não estava com ela. Liguei pra casa e ninguém sabia onde estava o documento. E tinham perdido até a Certidão de Nascimento. Só encontraram uma cópia. Minha irmã trouxe às pressas a tal cópia, mas não aceitaram. Fomos ao juizado de menores do aeroporto e nada feito. Aí eu me lembrei de um amigo meu que tinha um conhecido num cartório e que podia conseguir uma xerox autenticada da certidão, sem a necessidade do original - sim, eu sei, não é legal, mas era a nossa única chance. Aí saí do aeroporto, de mototaxi, mais rápido que uma bala, para o centro, conseguir essa cópia autenticada. De posse dela, conseguimos embarcar, de última hora, com um bendito atraso no avião de uma hora e meia. Ufa! A bela moça do check-in até perguntou como foi que eu consegui tão rápido aquela cópia, mas eu desconversei, perguntando que horas o avião iria sair.

Ao chegar em Natal, fomos recepcionados pelo "fella da gaita" Marcos Felipe, um dos caras mais gente-finas que eu já tive o prazer de encontrar na internet e um dos mais hospitaleiros também. Do aeroporto, fomos ao restaurante Camarões lá na praia de Ponta Negra, que era onde eu e o Lukinha ficaríamos hospedados. No restaurante comemos um delicioso peixe servido dentro de um jerimum (o mesmo que abóbora, pra quem não sabe). Mas que almoço gostoso aquele, hein. Quanto ao hotel, ele era bem legal, com uma janela com vista para o mar e piscina. À noite, fomos ao cinema ver RATATOUILLE, no Shopping Midway. Natal não tem um circuito muito diversificado de filmes, mas foi uma boa ver esse filme numa sala do Cinemark.

No dia seguinte, foi a vez de passearmos pelas praias da zona norte do estado. Dessa vez, também na companhia da simpática esposa do Marcos, a Tathyana. Fomos em Genipabu, que é o lugar onde tem os já famosos passeios de dromedário e passeios de buggy nas dunas. Como tudo era muito caro, melhor ficar só na barraca, onde comemos "ginga com tapioca", uma iguaria local. Trata-se daquele peixinho pequeno torrado com tapioca. Bem baratinho. Um real apenas. Não sou muito fã de tapioca, pois me dá azia, mas só uma não faz mal. A próxima parada foi Jacumã, uma praia que a gente teve que ir atravessando numa balsa. Muito bom sentir a brisa do mar de cima da balsa. Em Jacumã, como já era hora do almoço, ficamos num restaurante bem bacana, cheio de fotos de celebridades, e self-service à vontade. A próxima parada foi o centro de turismo lá em Natal, mesmo. Depois disso, o Marcos foi nos deixar lá no hotel. No final da tarde, pra não ter que dormir e perder o sono mais tarde, eu e o Lukinha fomos atrás de um shopping. Pegamos um ônibus e fomos até o Shopping Natal, onde demos um rolê e jantamos. O dia foi tão agitado que dormimos cedo e acordamos tarde no dia seguinte, quando eu consegui adiantar o horário da nossa vinda pra Fortaleza para meio-dia. Oito horas de viagem de ônibus não é mole. Ainda bem que a gente estava bem descansado. Antes de eu sair, o Marcos ainda passou pelo hotel pra me deixar uns DVDs: LIMITE, de Mario Peixoto; O OVO DA SERPENTE, de Ingmar Bergman; e PARIS, TEXAS, de Wim Wenders. Como diria o Borat: Nice!

Infelizmente perdi as fotos que tirei desta viagem. :(

Nenhum comentário: