sexta-feira, julho 13, 2007

THE OFFICE - SEGUNDA TEMPORADA (The Office - Season Two)



E por mais que Steve Carell seja, indiscutivelmente, um dos melhores comediantes da atualidade e que seu personagem de chefe de um escritório em THE OFFICE seja perfeito, quem conquista mesmo o público é Pam e Jim, com sua história de amor impossível. Impossível em termos, já que quando se quer alguém de verdade, não há barreira que não possa ser derrubada. E me desculpem aqueles que ainda não viram a a segunda temporada da série pela foto-spoiler que eu coloquei aí em cima. Não resisti quando a encontrei no Google Images.

A segunda temporada de THE OFFICE (2005/2006) já diz a que veio logo no emocionante primeiro episódio, "The Dundies", aquele em que o chefe Michael organiza a sua tradicional festinha anual de distribuição de prêmios para os seus empregados. Os tais prêmios são só pra descontrair, mas há quem ache Michael um sujeito chato e bastante incoveniente. O tal prêmio, inclusive, é a cara dele. Pam lembrou que no ano passado ele lhe deu o prêmio de noivado mais longo e já temia que neste ano a coisa se repetisse. Para Kevin, por exemplo, ele dá o prêmio de banheiro mais fedido, ou algo do tipo, em homenagem ao jeito como ele deixa o toalete logo depois de ele "passar os seus faxes". Difícil para o Michael é agüentar o puxa-saco do Dwight do lado dele e estragando as suas piadas, que já nem são muito boas.

Falando no Dwight, às vezes eu fico com pena dele. Acho que a turma, principalmente a Pam e o Jim, pegam pesado demais com o coitado. Pegar o birô dele e levá-lo para o banheiro não é lá brincadeira que se faça, nem enganá-lo deixando que ele acredite que é sexta-feira, quando se ainda é quinta. Às vezes isso lembra as brincadeiras que o personagem do Mel Gibson fazia com o Danny Glover na série MÁQUINA MORTÍFERA. Mas acho que o meu lado bondoso, ou pouco perverso, faz com que eu me incomode com esse tipo de brincadeira. Também não gostei nada quando o Jim não convidou o Michael para uma festinha na sua casa, mesmo sabendo o quanto ele estava carente de amizades e de companhias.

A segunda temporada serviu, entre outras coisas, para definir melhor os personagens principais e ir apresentando aos poucos os coadjuvantes. Desse modo, o Michael, ainda que continue sendo um sujeito inconveniente, sem noção e que não sabe guardar segredo, passa a ser visto como um bom companheiro e um homem de bom coração. Inclusive, um dos melhores momentos dessa temporada é o episódio em que ele tem de demitir um dos empregados e simplesmente não sabe como fazer isso. Nessa temporada, a câmera também está mais ativa, chegando até a participar da ação, deixando de ser apenas uma entidade voyeur e inibidora. Se bem que o único personagem que parece se incomodar com a câmera é a Jan, a chefa carrasca e sensual de Michael. A câmera esteve presente no dia em que ela e Michael tomaram um porre e se beijaram e desde então ela se sente totalmente incomodada com a sua presença.

Meu top 5 dessa temporada:

1. "Casino Night". O episódio que fecha com chave de ouro a temporada. Jim confessando seu amor a Pam, Michael com duas pretendentes. Jan linda. Perfeito.

2. "The Dundies". Episódio importante para o relacionamento de Pam e Jim. Pam fica bêbada e alegre, depois de se livrar de Roy. Tocante vê-la apoiando Michael quando a bola dele começa a cair na festa.

3. "Booze Cruise". Jim conta a Michael o que ele sente por Pam, quando o noivo dela anuncia a data do casamento.

4. "Michael's Birthday". No dia do aniversário de Michael, Kevin teme estar com câncer de pele e deixa todo mundo preocupado.

5. "The Secret". Oscar falta ao trabalho dizendo que está doente. Dwight, como bom puxa-saco que é, vai investigar se o colega não está só "gazeando". Enquanto isso, Michael deixa escapar pra todo mundo o que Jim havia lhe contado no cruzeiro.

Nenhum comentário: