terça-feira, abril 29, 2003

SERIAL EXPERIMENTS LAIN

Continuo conhecendo maravilhas do anime japonês, graças ao Benuel. Dessa vez ele me emprestou um CD-R contendo os treze episódios de uma série pra tv chamada SERIAL EXPERIMENTS LAIN, e já tratei de gravar pra mim. Na história, Lain é uma garotinha que recebe um e-mail de uma menina que havia se suicidado. Nada anormal a não ser o fato de o e-mail ter sido enviado após a morte da menina. A partir daí o filme adquire ares de ficção científica misturada com sobrenatural, que lembra um pouco a história de MATRIX. Engraçado como a tecnologia está tão forte na cultura japonesa que eles misturam tecnologia com sobrenatural com a maior naturalidade. É só lembrar que O CHAMADO (The Ring) é o remake de um filme japonês.

Achei um pouco confuso, mas ainda assim vi dois dos trezes episódios que consegui na tela do computador, tal o poder enigmático de LAIN. Voltarei a comentar uma outra vez assim que tiver assistido todos os 13 episódios. Pretendo, inclusive, rever os dois primeiros pra esclarecer alguns pontos de difícil compreensão.

Na Amazon, há comentários de várias pessoas entusiastas pela série. Em alguns deles, os usuários do site comentam de similiridades da série com ARQUIVO X e os filmes de David Lynch, dada a sua natureza enigmática.

Nenhum comentário: