domingo, abril 27, 2003

ENCONTRO DE AMOR (Maid in Manhattan)



Os cinemas estão cheios de filmes descartáveis, e a gente fica até sem muito ânimo pra ir ver. Por isso, vi um único filme no cinema no fim de semana. E estava arriscado a nem vê-lo. Mas a companhia agradável e a surpresa do filme fez a diferença. O título foi ENCONTRO DE AMOR, de Wayne Wang, com Jennifer Lopez e Ralph Finnes, que é bem melhor do que eu esperava. O forte do filme é a direção segura de Wang, que dirigiu, em 1993, O CLUBE DA FELICIDADE E DA SORTE. Na época, eu achava que ele e Ang Lee iriam se especializar em cinema chinês made in USA. (Ang Lee dirigiu BANQUETE DE CASAMENTO.) Mas ambos trilharam caminhos diferentes, dirigindo filmes encomendados pelos produtores de Hollywood. Mesmo com todos os problemas que um filme como ENCONTRO DE AMOR pode ter, a direção segura e a competência do elenco o tornam uma diversão divertida e agradável. Na história já conhecida por todos, J.Lo é uma camareira de hotel que é confundida com uma hóspede por um deputado perseguido por paparazzi (Fiennes). Ele se apaixona pela moça e a partir daí rolam as confusões conhecidas dessa típica comédia de situações romântica. Se bem que nesse filme, o forte não é o humor, até um pouco fraco, e sim, o lado mais... PRETTY WOMAN. Na trilha sonora tem uma canção linda da premiada Norah Jones ("Come away with me"), em momentos bonitos do filme.

Depois do cinema, teve a festinha aí da foto, lá na barraca Biruta. O legal é que eu estou me entrosando mais com o pessoal. Antes ainda me comportava como um estranho, mas o tempo trata de trazer mais intimidade e amizade às pessoas. A festa foi boa, com dois ambientes, um de música mais "underground" e outro mais pop de canções dos anos 70 e 80.

No domingo dormi até tarde e não rolou mais nada a não ser ver um filme do Visconti em video pra espantar a onda de filmes ruins. Heheheheh.. Em breve comento essa obra-prima do velho mestre.

Nenhum comentário: