sábado, maio 17, 2014

BIG BANG: A TEORIA – A SÉTIMA TEMPORADA COMPLETA (The Big Bang Theory – The Complete Seventh Season)



Essas séries com muitos episódios por temporada (24, no caso) só confunde a cabeça da gente. Até porque não há tanta diferença assim entre esta sétima temporada (2013-2014) e a anterior, por exemplo. Ainda assim, sem precisar dar uma pesquisada nas sinopses de cada episódio, nota-se que a série segue mostrando os personagens evoluindo. Assim, passou de uma espécie de SEINFELD para nerds (estrelado por três homens e uma mulher) para se aproximar mais de FRIENDS, com os interesses românticos se sobressaindo cada vez mais.

Nesta temporada, por exemplo, tivemos o prazer de conhecer a nova namorada do mais antissocial do grupo, o Raj, que deixou de ser antissocial depois que ficou curado do bloqueio de falar com mulheres (atraentes). De certa forma, isso podava bastante o personagem nas cenas. Agora ele está mais livre para ser o mais amável da turma. Quanto às mulheres, ainda não aprendi a gostar de Amy, a namorada de Sheldon.

Por outro lado, Penny nunca esteve tão linda e brilhante. A atriz está em seu auge – o casamento parece lhe ter feito muito bem – e sua personagem está bem sintonizada com o grupo, admirada, por exemplo, em saber detalhes de STAR WARS. Agora apareceu uma personagem que pode competir em beleza com ela, a nova namorada de Raj, Emily, vivida por Laura Spencer. Espero que ela fique no elenco fixo.

O último episódio também aponta para novas mudanças para Leonard e Penny e, o mais importante, para Sheldon, que talvez volte diferente na próxima temporada. Resta saber se isso não vai estragar a série. Aliás, esse negócio de arranjar namorada pra todo mundo é bem coisa de novelinha. Se antes algum espectador nerd solitário se identificava com a turma, agora que eles estão todos seguros de si, esse espectador vai se sentir ainda mais infeliz com sua condição.

De todo modo, apesar de conter episódios que raramente são muito engraçados, THE BIG BANG THEORY continua sendo uma série agradável de ver, além de ser também de fácil compreensão para quem não entende nada de Física, de Biologia ou até mesmo quem não é nenhum especialista em quadrinhos de super-herói. Uma estratégia muito inteligente para conquistar uma fatia cada vez maior da audiência. Que está tão grande que renovaram a série por mais três temporadas.

Meus cinco episódios favoritos da temporada, não necessariamente nessa ordem:

1. "The Thanksgiven Decoupling". A turma passa o dia de ação de graças na casa dos pais de Bernadette e Howard se vê tendo que confrontar o sogro. Para sua surpresa, é Sheldon quem mais consegue conversar tranquilamente com o velho.

2. "The Locomotive Manipulation". Amy consegue convencer Sheldon a viajar com ele e o casal Howard e Bernadette dentro de uma locomotiva antiga no Valentine's Day. A viagem acaba sendo mais divertida para Sheldon do que ele esperava. Enquanto isso, Leonard e Penny se veem às voltas com o cachorrinho de Raj, que comeu algo que não devia e foi parar no veterinário.

3. "The Indecision Amalgamation". Raj fica na dúvida se fica com Lucy ou com a nova namorada, Emily. A conversa franca com Emily sobre a situação só deixou a moça ainda mais interessada no indiano.

4. "The Anything Can Happen Recurrence". Leonard, Sheldon e Penny saem pela cidade e têm uma noite de descobertas e surpresas. Enquanto isso, Raj pede uma ajudinha a Howard para se preparar para um encontro com Emily.

5. "The Status Quo Combustion". A season finale não poderia ser diferente: cheia de elementos mais ternos relacionados aos relacionamentos dos personagens. Quem rouba a cena, porém, é Sheldon, que se vê diante do aterrador monstro das mudanças.

Nenhum comentário: