terça-feira, setembro 13, 2011

TRUE BLOOD – A QUARTA TEMPORADA COMPLETA (True Blood – The Complete Fourth Season)



E não é que os roteiristas, diretores e produtores de TRUE BLOOD conseguiram fazer uma quarta temporada (2011) decente? Depois de irem ao fundo do poço com a temporada anterior, a série ganhou fôlego com a ideia de saltarem um ano nos acontecimentos na pequena cidade de Bon Temps. Isso porque Sookie esteve um ano fora, depois de ter sido levada para o reino das fadas! Pois é. Como se já não bastassem vampiros, metamorfos, lobisomens, panteras e outras criaturas, agora a série tem fadas e bruxas.

Mas foi principalmente por causa da bruxaria e da participação especial de Fiona Shaw que a série se reergueu. A luta das bruxas contra os vampiros foi o principal mote dessa temporada. Uma bruxa chamada Antonia aparece num ritual de possessão. Ela foi uma das várias bruxas dizimadas séculos atrás, quando os vampiros faziam parte da Santa Inquisição. Algumas das situações até são boas como terror, outras funcionam mais como humor, como o fato de Lafayette ser um médium e ser possuído pelo espírito de pessoas mortas. A temporada também se diferenciaria das demais pelo inevitável relacionamento mais profundo entre Sookie e Eric.

Mas vamos logo para a melhor coisa da temporada: Jessica, cada vez mais linda. Ela é a coadjuvante que rouba a cena. A atriz, Deborah Ann Woll, é o último nome a aparecer nos créditos, mas, por mim, se a série fosse centrada nela, ganharia muito mais pontos. Surgida no finalzinho da primeira temporada como uma vampira criada por Bill (bastante apagado nesta temporada), ela foi cada vez mais conquistando seu espaço e atingindo o seu auge de beleza e sedução nesta temporada, quando seu relacionamento com o humano Hoyt já está cansado e ela acaba se envolvendo com Jason, melhor amigo do sujeito. Aliás, Jason já tem um histórico de pegar mulheres bonitas na série que é de dar inveja. E cada pequena participação de Jessica valia até por um episódio ruim. Vê-la de capa vermelha e lingerie antes da cena de sexo é um presente para os fãs. Dá até pra perdoar o excesso de homem pelado durante a temporada.

A temporada vinha se mantendo mais ou menos fraca no início, mas foi ganhando força nos episódios finais. O penúltimo episódio, então, está entre os melhores de todos, com um primeiro clímax muito bem estruturado na inevitável luta entre a bruxa e os vampiros. O último episódio ficou com cara de encerramento, mas depois começam a surgir alguns ótimos ganchos que servem para garantir a fidelidade do espectador para o próximo ano. Quem diria...

Nenhum comentário: