terça-feira, outubro 12, 2004

SHOW DE VIZINHA (The Girl Next Door)



Quando Elisha Cuthbert apareceu em 24 HORAS, chamou logo a atenção pela beleza e sensualidade. Pena que a personagem dela, a Kim, foi ficando cada vez mais chata e sem razão de existir nas temporadas seguintes da série. No cinema, lembro de tê-la visto apenas numa ponta em SIMPLESMENTE AMOR. Até que enfim ela ganhou um papel principal nessa deliciosa comédia.

Quase deixo passar SHOW DE VIZINHA. Se não fosse o Renato, que comentou ter gostado bastante do filme, eu provavelmente não teria ido ver. Apesar de um dos meus lemas ser não ter preconceito com filme de gênero nenhum, eu freqüentemente acabo deixando de lado as comédias, preferindo filmes mais "sérios". Eu ia deixar passar uma das melhores comédias do ano, ao lado de ESCOLA DE ROCK, LIGADO EM VOCÊ, ALGUÉM TEM QUE CEDER, COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ e MENINAS MALVADAS.

A exemplo de ESCOLA DE ROCK, SHOW DE VIZINHA tem algo de subversivo. Não é sempre que a gente vê um filme em que um grupo de estudantes, prestes a entrar na faculdade, faz um vídeo com um trio de atrizes pornô. Tudo bem que era por uma causa nobre, mas não lembro de ter visto algo parecido antes. Legal também que o filme tem um sabor daquelas comédias estilo PORKY'S dos anos 80, ao mostrar cenas de nudez - coisa que as comédias recentes, mais comportadas, tinham evitado em favor do "bom gosto".

O filme conta a história de um jovem c.d.f. que tem sua vida sem graça completamente mudada ao se apaixonar pela vizinha gostosa que acabou de chegar. O seu mundo cai quando ele descobre que a mina é atriz de filme pornô.

Além de divertir, SHOW DE VIZINHA conseguiu mexer com os meus sentimentos, já que foi fácil pra mim me identificar com o rapaz e bem mais fácil ainda me apaixonar por Elisha.

Nenhum comentário: