segunda-feira, outubro 11, 2004

CHAMAS DA VINGANÇA (Man on Fire)



Pra um filme que começou me irritando bastante (achava que ia ser uma tortura de mais duas horas de duração), até que não achei ruim o resultado final desse CHAMAS DA VINGANÇA. Tony Scott continua com sua mania chata de fazer filmes com visual de videoclipe.

No elenco, num papel pequeno, está Gero Camilo, mais lembrado pelo papel de doido em BICHO DE SETE CABEÇAS. O filme chega a incomodar na cena em que Denzel Washington aponta uma arma pra cabeça de Camilo, tão pequeno e indefeso na frente dele. Dá até impressão que o filme quer mostrar a superioridade americana à frente dos pobres latinos. Também no elenco, a participação sempre radiante de Radha Mitchell.

Na trama, Denzel Washington é um ex-militar alcoólatra que começa a trabalhar de guarda-costas de uma garotinha na Cidade do México. No começo, ele acha a menina chata e tagarela, mas depois começa a se afeiçoar a ela, interpretada pela sempre simpática Dakota Fanning. Mas como já era de se esperar, a garota é seqüestrada, e Denzel pretende pegar os homens que fizeram isso. A morte de alguns dos bandidos por Denzel é uma atração à parte, realizada com requintes de crueldade. A trilha sonora de rock industrial ajuda a criar ainda mais essa atmosfera violenta e pesada.

Pela duração (146 minutos) até que o filme não cansa tanto e mantém o interesse até o final, que termina com a canção "Una Palabra", de Carlos Varela, a mesma que aparece no curta POWDER KEG, que Alejandro González Iñárritu dirigiu para a BMW.

Nenhum comentário: