terça-feira, julho 20, 2004

24 HORAS - TERCEIRA TEMPORADA ("24" - Third Season)
 

 
Não sou muito de acompanhar séries de TV. A série que eu mais queria ter visto completa - TWIN PEAKS - até hoje não consegui. 24 HORAS foi a única série que eu acompanhei totalmente - todos os episódios e todas as temporadas, até o momento. Talvez porque a série tenha uma estrutura que exige do espectador ver todos os episódios, já que é tudo uma única história. As duas primeiras temporadas foram excelentes. Já a terceira caiu em qualidade e em criatividade. A série começou a se repetir e perdeu fôlego. Eu demorei a concordar com o Renato e a admitir que a série tinha despencado, mas analisando agora que acabou, foi isso mesmo que aconteceu.
 
Ainda assim, essa terceira temporada teve bons momentos. Já que não vou conseguir dizer tudo que eu quero sem falar sobre alguns dos acontecimentos marcantes dessa temporada, aviso que o texto, a partir de agora, vai ter spoilers.
 
Bom, como eu não estou aqui pra massacrar a série, vou falar sobre os melhores momentos dessa temporada. O meu ranking:
 
1. Michelle Dessler entrando com Gael e uma equipe da CTU no hotel onde está o vírus mortal. Quase todo mundo daquele hotel estava condenado à morte. A performance de Michelle no desenvolvimento dessa situação desesperadora foi o ponto alto da temporada.
 
2. A morte de Ryan Chapelle foi o episódio mais triste da série. Chapelle podia ser um filho da puta, mas ninguém merece morrer daquele jeito. O episódio inteiro mostrou a agonia de Ryan, quase implorando pra viver. E morrer nas mãos de Jack Bauer não tornou as coisas menos difíceis. Esse foi o único episódio que terminou sem o tradicional som do relógio. Só o silêncio da morte.
 
3. A fuga de Salazar auxiliado por Jack e o caos na prisão foi um dos melhores momentos da primeira fase da temporada.
 
4. No último episódio, Jack é obrigado a cortar a mão de Chase para se livrar da bomba-vírus. A machadada deu o tom mais violento dessa terceira temporada.
 
5. O momento melô da série (eu gosto dessas coisas) quando Michelle e Tony Almeida estão no telefone. Ele, imaginando que sua mulher iria ter o triste fim de todas as vítimas do hotel, declara o seu amor para ela. E os dois choram a valer. A proximidade da morte como valorização da vida.
 
É claro que essa temporada teve mais maus do que bons momentos, mas esses cinco aí de cima servem pra mostrar que a série ainda valeu a pena. Parece que a quarta temporada vai ter só o Jack e vai trazer novos personagens, já que Chase não conseguiu conquistar a simpatia dos telespectadores, a Kim virou uma menina cada vez mais chata, Tony Almeida está preso, mataram as duas vilãs e o Presidente não pretende tentar a reeleição. Será que a série vai sobreviver à quarta temporada?? 
 

Nenhum comentário: