terça-feira, dezembro 02, 2003

HOUSE OF 1000 CORPSES



Ontem não foi dia de eu dar aula à noite e resolvi escolher um filminho leve pra ver entre os vários que eu tenho em casa. Aí escolhi HOUSE OF 1000 CORPSES, a estréia na direção de Rob Zombie, hoje em carreira solo, mas que foi mais ou menos popular aqui quando veio pro Brasil com a sua ex-banda White Zombie pro festival Hollywood Rock. Eu me lembro de ter gostado do show deles. Muito louco. "More human than human" era o hit deles. Como ele é bem respeitado pelos fãs de rock underground, havia grande expectativa com esse seu debut no cinema. Mas o resultado foi aquém do esperado.

Pra começo de conversa, apesar de o filme ser bem sádico, não é tão barra-pesada quanto eu imaginava que fosse. Estava esperando litros de sangue jorrando e membros decapitados. Mas não. O filme evita mostrar cenas chocantes, ou mostra rapidamente. É um bom filme, principalmente na primeira meia hora. Na última meia-hora, Zombie se perde um pouco e a trama deixa de provocar maior interesse.

A história não é das mais originais: é mais uma variação de O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA e QUADRILHA DE SÁDICOS. É a história de quatro jovens que atolam o carro na lama e são convidados por uma família de perturbados a entrar em sua casa para jantar com eles.

O grande destaque do elenco é a presença da super-sexy Sheri Moon, que faz parte da família de pirados. Soube no IMDB que ela é mulher do Rob Zombie. Eles se casaram depois das filmagens desse longa. Ela vai estar em THE TOOLBOX MURDERS, o aguardado novo filme de George Romero, mas num papel pequeno. Ela também é vista em vários videoclipes do Rob Zombie. Muito bonita a moça. Também no elenco a veterana Karen Black, que já fez muito filme B e de terror.

Nenhum comentário: