segunda-feira, dezembro 15, 2003

ATÉ QUE NÃO SÃO TÃO RUINS....



No fim de semana eu assisti filmes mais importantes que esses, mas resolvi começar pelos menos importantes pra comentar. Depois com mais calma falo dos melhores. Coincidentemente os três filmes são de 2000 e todos foram bem massacrados pela crítica. Não são pérolas da cinematografia mundial, mas também não são tão ruins quanto a fama que levaram. Comento rapidamente cada um deles.

JOGO DURO (Reindeer Games)

O diretor é fodão: John Frankenheimer. Infelizmente o roteiro é uma bobagem, os atores estão péssimos - especialmente Gary Sinise de vilão -, mas não é que é divertido pra caramba!! Frankenheimer não ficou com a sua filmografia denegrida por causa desse filme. Na história, Ben Affleck é um ex-presidiário que se faz passar por seu amigo pra ficar com a namorada (Charlize Theron) dele. O plano dá em merda, quando o irmão da moça aparece pra obrigá-lo a elaborar um assalto num cassino. A Charlize de malvada fica muito mais sexy do que boazinha, hein?? E o filme mantém um ritmo bom até o final, ridículo de tantas reviravoltas que tem. É quase ruim, mas eu gostei. Gravado da Globo.

O OBSERVADOR (The Watcher)

Esse filme foi muito pouco elogiado pela crítica e meio que esnobado pelo público. Poucas pessoas gostaram e o problema dele está principalmente no papel de Keanu Reeves, que não convence de jeito nenhum como serial killer. Mas tirando esse pequeno incômodo, é um filme interessante, bem longe de ser chato. James Spader é o problemático ex-agente do FBI que retorna ao trabalho por causa do sujeito que matou sua namorada. Ele agora está de volta. E seu "método de trabalho" é mandar uma foto pra polícia de uma futura vítima, dando um prazo de 24 horas para que a polícia localize a moça e a salve. É um bom jogo de gato e rato, que tem um climax muito superior ao de outros thrillers mais badalados que têm por aí. O diretor Joe Charbanic é estreante. Não tem mais nada no currículo.Visto na Globo.

LITTLE NICKY - UM DIABO DIFERENTE (Little Nicky)

Pra quem curte Adam Sandler, o filme é até interessante, mas pra quem não gosta ou é indiferente ao humor dele, não vai gostar nenhum pouco. É uma comédia bem louca, sobre o filho (Sandler) do capeta (Harvey Keitel) que é enviado para a Terra para capturar seus dois irmãos malvados. Caso não consiga, o seu pai será desintegrado. Na Terra, ele se apaixona por Patricia Arquette. Destaque para Reese Whiterspoon no papel de uma anjo e para as participações especiais de Quentin Tarantino e Ozzy Osbourne. O problema do fime é que só estando com muito bom humor pra você rir das piadas sem graça. A única vez que eu ri foi no final, com o casamento do cachorro. Hehehe. O diretor Steven Brill errou nesse filme, mas depois fez um filme até bacana com A HERANÇA DE MR. DEEDS (2002), também com o Sandler.

Nenhum comentário: