terça-feira, dezembro 16, 2003

LUXÚRIA DE VAMPIROS (Lust for a Vampire)



Até que pra um filme que simboliza o início da decadência da Hammer, LUXÚRIA DE VAMPIROS (1971) é legal. Ele é o segundo filme da "trilogia Karnstein". Os outros são CARMILLA - A VAMPIRA DE KARSTEIN (1970) e AS FILHAS DE DRÁCULA (1971), conforme informações obtidas na revista que vem encartada com o DVD do filme. A qualidade do dvd está bem boa, como se o filme fosse novo, e em widescreen.

É o mais sensual filme de vampiro da Hammer que eu vi. Só não é o mais sensual filme de vampiro que eu vi, porque eu tive a sorte de ver VAMPYROS LESBOS(1971), de Jesus Franco. Dizem que o terceiro da trilogia é ainda mais erótico, com duas gêmeas fazendo o papel de vampiras lésbicas. Inclusive, elas foram as primeiras gêmeas a posar para a Playboy. Outra informação obtida na revista.

Na história, rapaz a fim de se dar bem, entra como professor numa escola de moças que fica próximo ao sinistro castelo dos Karnstein, famosos e temidos pela comunidade local. Ele fica particularmente interessado em Micarla - na verdade, a vampira Carmila recém-reencarnada. A moça que interpreta Carmila é uma mulher de beleza nórdica notável - ela é a dinamarquesa modelo Yutte Stensgaard.

O diretor Jimmy Sangster consegue trabalhar os vários personagens dando o devido destaque a cada um, deixando a trama bem amarrada. Sem falar no erotismo light que é um atrativo à parte. Quanto ao sangue mostrado na tela, até que é bem discreto se comparado a O CONDE DRÁCULA (1970). Sangster foi roteirista de diversos filmes célebres da produtora inglesa, entre eles: A MALDIÇÃO DE FRANKENSTEIN(1957), O VAMPIRO DA NOITE (1958), A MÚMIA (1959), AS NOIVAS DO VAMPIRO (1960) e DRÁCULA: PRÍNCIPE DAS TREVAS (1965).

Na verdade, não é um filme imperdível como os dirigidos por Terence Fisher ou Roy Ward Baker, mas é bem agradável de se ver. Por mais que a Hammer tenha explorado até não poder mais o filão dos filmes de vampiros é sempre um prazer assistí-los.

Pra quem está interessado, os cinco primeiros DVDs lançados pela Dark Side estão sendo relançados nas bancas mais baratos, ao preço de R$ 11,90. A revista vem sempre com informações interessantes. Mas acho que os filmes também podem ser encontrados em locadoras.

Nenhum comentário: