quinta-feira, agosto 31, 2006

MEU AMOR DE VERÃO (My Summer of Love)



Às vezes a presença de uma mulher deslumbrante já justifica um filme. É o caso de Emily Blunt na produção inglesa MEU AMOR DE VERÃO (2004). E como os olheiros de Hollywood não perdem tempo, a moça já poderá ser vista em filmes americanos como O DIABO VESTE PRADA (2006), ao lado de Meryl Streep, e IRRESISTIBLE (2006), ao lado de Susan Sarandon.

Em MEU AMOR DE VERÃO, ela é Tamsin, uma jovem rica que conhece Mona (Nathalie Press), uma moça pobre que vive com o irmão, dono de um pub. O irmão afirma ter encontrado Jesus, por isso, acaba com o pub e coloca uma igreja no lugar. A menina reclama que o irmão já não é mais o mesmo. Naturalmente, ela passa a se aproximar mais de Tamsin, que passa os dias no quarto tocando violoncelo, bebendo vinho e ouvindo música. Mona aprende muito com Tamsin, que freqüentemente fala sobre filósofos como Nietzche e cantoras como Edith Piaf. Inclusive, no filme ela conta que Piaf chegou a matar um de seus amantes mas que não foi presa, pois na França crime passional é tratado de forma diferente. Até achei na internet uma biografia da cantora, mas não vi nada sobre o tal crime. (Alguém sabe algo sobre isso?)

O personagem do irmão de Mona também é destaque. Acho que a melhor cena do filme é aquela em que Tamsin pede ajuda espiritual ao rapaz. Com uma mulher daquelas, qualquer fé é abalada. Outros momentos chaves do filme: a cena do chá de cogumelo e a cena do copo. Sem falar nas cenas de lesbianismo, que foram o principal motivo pra eu ter saído de casa para ver o filme. Mas no geral, pode-se dizer que MEU AMOR DE VERÃO não é um filme especial. Se não fosse pela presença magnética de Emily Blunt seria facilmente esquecido.

Nenhum comentário: