sexta-feira, abril 20, 2007

SEINFELD - 3ª TEMPORADA (Seinfeld - Season 3)



E devagarinho eu vou acompanhando todas as temporadas de SEINFELD, a melhor sitcom de todos os tempos. A terceira temporada (1991-1992) é mais um salto que a série dá, definindo cada vez mais seus personagens, em especial George e Kramer. Inclusive, no quarto disco do box tem um extra falando sobre o Kramer, sobre como Michael Richards foi inventando o personagem aos poucos, até chegar naquele ser meio nervoso que a gente aprendeu a gostar. Kramer é o lado "ação" da série, o especialista no humor físico. Como não bolar de rir no episódio "The Subway", quando ele tenta entrar correndo no metrô para conseguir um assento e não consegue? Ainda assim, dos quatro, Kramer é o que menos recebe espaço. Desses episódios da terceira temporada, o que ele mais aparece é o último, "The Keys", quando há uma confusão envolvendo as chaves dos apartamentos dos quatro. Outro bom momento de Kramer é quando ele consegue uma ponta num filme de Woody Allen, no episódio "The Alternate Side". Sua fala é uma só: "These pretzels are making me thirsty."

Já George, está cada vez mais neurótico e fica encucado com qualquer coisa. No episódio "The Note", ele recebe uma massagem de um homem e fica assustado quando percebe que seu pênis se moveu durante a massagem. Ou quando ele tem dificuldade de falar do nariz grande da namorada em "The Nose Job".

O equivalente ao clássico episódio "The Chinese Restaurant" da segunda temporada é "The Parking Garage". Todo o episódio se passa num shopping, em especial na garagem de um shopping. Eles não sabem onde colocaram o carro e ficam perdidos por lá. Mas não chega a ser tão revolucionário quanto o do restaurante, já que esse da garagem acontece algumas coisas.

Como eu não estou muito inspirado pra escrever hoje, vamos logo para o meu top 5 da terceira temporada:

1. "The Limo". Esse é sensacional. Jerry e George, ao sairem do aeroporto, fingem ser outra pessoa e acabam passeando de limosine. A coisa se complica quando eles descobrem que os sujeitos que eles dizem ser são na verdade neonazistas. Uma pequena obra-prima escrita por Larry Charles.

2. "The Dog". O episódio que mostra que George e Elaine são dependentes de Jerry. Sem Jerry, os dois ficam sem jeito, sem nada para dizer um ao outro. Muito interessante ver esses momentos de constrangimento que aparecem quando a gente não tem muita intimidade com alguém.

3. "The Tape". O episódio em que George fica atraído por Elaine, depois que ele a ouve numa fita fazendo voz sensual e dizendo coisas obcenas. Engraçado que esse episódio não é muito bem cotado no site www.tv.com.

4. "The Red Dot". George compra um suéter de cashmere para Elaine numa promoção. Uma forma de retribuir o fato de que ela lhe conseguiu um emprego. O material é caro e chique, mas o suéter é barato pois tem uma pequena mancha vermelha, que ele acredita que ela não vai notar.

5. "The Pen". Jerry e Elaine viajam para a Flórida, para visitar os pais dele. Um dos melhores momentos da série é quando a Elaine se droga com um medicamento para dor e fica gritando "Stella!". De se acabar de rir. É o momento mais engraçado da Elaine na série.

Agora o próximo passo é ir atrás da sexta temporada.

Nenhum comentário: