quinta-feira, setembro 13, 2007

ENTOURAGE - A QUARTA TEMPORADA COMPLETA (Entourage - The Complete Fourth Season)



Foram quatro temporadas que eu vi num intervalo de quatro meses. Vou sentir falta das aventuras de Vince, E., Drama, Turtle e Ari, que só voltarão em 2008. A quarta temporada de ENTOURAGE (2007) pode até não ter sido tão boa quanto as duas anteriores, mas continuou sendo um prazer pra mim ver cada episódio. Agora é preciso que o rumo da vida dos cinco seja mudado para que a série ganhe novo fôlego na próxima temporada, já que essa quarta já apresentava sinais de repetição. O que deve acontecer - e eu torço para isso - é a saída de cena do chato do Billy Walsh, o diretor de "Medellin", que se firmou como o principal coadjuvante dessa temporada.

A quarta temporada começou de maneira bem diferente. O episódio "Welcome to the Jungle" é um falso documentário sobre as filmagens de "Medellin" em Bogotá, na Colômbia. Achei o episódio bem interessante para fugir da rotina, embora, claro, prefira o estilo narrativo tradicional da série. Senti falta nessa temporada de Sloan, a namorada de E. na temporada passada, e que só aparece uma única vez na quarta. Mas até que foi bom ver os quatro rapazes solteiros e prontos para novas aventuras, aproveitando as belas mulheres que cruzam com facilidade as suas vidas. O próprio E. acaba esbarrando com a Anna Farris, quando ela bate na traseira do seu carro usando apenas uma toalha!

Quem tem recebido pouco destaque da turma é o Turtle, que não tem feito nada a não ser fumar maconha e ser o motorista do Vince. Quanto ao Drama, legal ver a popularidade dele em Cannes, no divertidíssimo último episódio. O romance dele com a francesinha chega a ser quase comovente. Inclusive, a moça lembra um pouco a Julie Delpy nos filmes do Linklater. Já a esposa do Ari ganhou nome nos créditos iniciais e uma maior participação nos episódios. Interessante a série mostrar o quanto é fácil se perder dinheiro naquele mundo milionário de Hollywood.

Tomara que na quinta temporada, Billy Walsh saia definitivamente de cena e que apareça outro diretor importante como James Cameron para reerguer a carreira de Vincent Chase. Ou então mostrá-lo passando por dificuldades financeiras, pra variar. Além da Anna Faris, as outras participações especiais nessa temporada foram: Stephen Gagham, Dennis Hopper, M. Night Shyamalan, Snoop Dogg, Gary Busey, Peter Jackson e Sydney Pollack. A cena da aparição do Shyamalan foi bem legal, lembrando SINAIS.

Nenhum comentário: