domingo, setembro 26, 2004

VIAGEM À BRASÍLIA



Mais uma vez o destino me leva à capital federal. (Claro que se eu não me movimentasse pra pedir esse curso, o destino não ia dar a mínima pra mim, né?) Dessa vez, além de ver a Betânia e o Pablo, poderia ver a Rejane, que passou num concurso público e agora está vivendo de marajá com os políticos de lá. Foi foda a ida, já que eu fiz a besteira de não querer faltar aula na escola e escolhi um vôo de madrugada. Pra que? Só pra sofrer, já que a porcaria da VASP, já famosa por atrasar seus vôos, atrasou o meu em duas horas e eu só saí do aeroporto às quatro da matina. Resultado: dormi mal pra caramba e ainda cheguei atrasado no curso.

O curso foi meio chato. Demorou um pouco pra eu me acostumar com o tamanho da cabeça do professor (legal que ele mesmo costumava brincar com o tamanho da própria cabeça, dizendo que com aquele HD não esquecia de nada nem ninguém), mas depois pude prestar atenção na matéria, enquanto me esforçava pra não dormir.

Na quinta-feira, marquei de me encontrar com a Rejane (ela parece que não está gostando muito da cidade), mas a "furona" não compareceu. Deve ter tido algum problema. Bom, pelo menos, eu comprei um par de sapatos novos e voltei pra pousada a fim de dormir mais cedo e recuperar a noite de sono perdida, já que ficou tarde pra eu ver algum filme no shopping e eu tava muito cansado.

Na sexta-feira, a Betânia confirma que não vai dar pra sair com a gente. Coitada, ela agora está trabalhando até às dez horas da noite e fazendo faculdade pela manhã. Mas foi bom ouvir a voz dela dois dias seguidos, ainda que só pelo telefone.

Já com o Pablo, tínhamos combinado de ir ver um filme na Academia de Tênis. Havia várias opções fora do circuitão: JUSTIÇA(Brasil/Holanda), PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO...E PRIMAVERA (Coréia do Sul/Alemanha), RECONSTRUÇÃO DE UM AMOR (Dinamarca), BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA (França/China), IRMÃS GÊMEAS (Holanda), MINHA MÃE GOSTA DE MULHER (Espanha). Além disso, estava tendo uma mostra de filmes baseados em Nelson Rodrigues. (GAROTAS DO ABC, do Reichenbach, já tinha saído de cartaz.) Mas por conta de duas ligações, fomos parar no Aeroporto (a mãe do Pablo estava viajando) e depois no condomínio onde o Pablo mora, quando conheci o Eduardo e a Júlia, com quem passamos a noite toda.

Pena termos chegado atrasado no show do Matanza, que tava rolando no Gate's Pub. Mas pelo pouco que eu pude conferir, gostei pra caralho. Rockão cheio de peso e sem frescuras e com uma temática bem interessante. Eles estão fazendo shows com canções do disco Música para Beber e Brigar. Foi frustrante quando acabou.

Depois disso, ainda conheci o Pontão, um lugar enorme e bonito às margens do Lago Sul. Depois de sermos expulsos de lá - o lugar estava fechando-, passamos um tempo na Esplanada dos Ministérios, ouvindo indie-rock brasileiro. Depois, fomos ver o pôr-do-sol na Ponte JK (que ponte linda, hein!) e depois tomar café numa padaria pra poder acordar o Pablo (o homem tava dormindo no volante!), conversando sobre cinema e astrologia(!). Foi bom pra caramba.

Fico me perguntando: será que um dia eu volto à Brasília de novo?

*******

Voltaremos com nossa programação normal amanhã. Hoje devo ir ver A SUPREMACIA BOURNE.

Nenhum comentário: