terça-feira, dezembro 02, 2003

S.W.A.T. - COMANDO ESPECIAL (S.W.A.T.)



Eu esperava pelo menos um filme um pouquinho empolgante. Mas S.W.A.T é só mais um filme policial que se faz como enlatadados nos EUA. Com a diferença que tem mais dinheiro envolvido. Não é que eu não goste de filmes policiais, mas é que os melhores exemplares do gênero nos últimos anos são 15 MINUTOS, DIA DE TREINAMENTO e DÍVIDA DE SANGUE. Dá pra contar nos dedos de uma mão. Os outros, dá pra esquecer fácil, já que UMA SAÍDA DE MESTRE não é filme policial, é um "filme-bandido". E NARC, que até hoje eu não vi, mas que é muito elogiado, foi lançado aqui direto em DVD/VHS. Quer dizer, é muito melhor você ver um episódio de 24 HORAS ou THE SHIELD, que tem mais vitalidade, mais poder de mexer com o espectador, do que ver grande parte desses policiais que estão sendo feitos ultimamente.

A trama do filme mostra Samuel L. Jackson recrutando policiais para o seu grupo de elite na S.W.A.T. Ele simpatiza com o rebaixado e Colin Farrel e chama uma mulher (Michelle Rodriguez) e L.L. Cool J para fazer parte do grupo. No elenco também Josh Charles (de TRÊS FORMAS DE AMAR e SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS). A parte em que ele recruta o pessoal não convence. O vilão é um clichezão: Olivier Martinez (de INFIDELIDADE), um carinha que é fácil fácil não gostar dele. Mas até aí tudo bem. Com tudo isso ainda daria pra se fazer um bom filme de ação, injetando cenas empolgantes. Mas cadê elas??

Não é que o filme seja ruim, ele dá uma boa sessão da tarde, o tempo passa e a gente não fica querendo sair no meio do filme não. Mas o vazio que a gente sente ao sair da sessão traz um arrependimento de ter pago o ingresso.

Bom mesmo foram os trailers que rolaram antes do filme. Fiquei especialmente impressionado com DESAPARECIDAS, um mix de western com filme de terror/suspense dirigido por Ron Howard e com a Cate Blanchet como protagonista. Vi também o trailer de SOBRE MENINOS E LOBOS do Eastwood. De arrepiar, hein. Clint Eastwood é o cara.

Nenhum comentário: