terça-feira, setembro 24, 2002

UM DRINK NO INFERNO 2 (From Dusk till Dawn 2 : Texas Blood Money)

Assisti no final de semana ao filme UM DRINK NO INFERNO 2 (gravado da Globo) e até que eu gostei. O bom de se esperar em um filme o menos possível é que o que se vê de legal já é lucro. O mais engraçado desse filme é: porque diabos vampiros querem assaltar um banco? heheheh. Eu vinha fazendo essa pergunta o tempo todo e no final do filme um personagem vem com a mesma pergunta. Hehehehe..

O começo do filme é muito legal com Bruce Campbell (ator cult de EVIL DEAD) e Tiffani-Amber Thiessen (a nova-iorquina maconheira de BARRADOS NO BAILE). Eles ficam presos num elevador e são atacados por morcegos. Bacana. Os ângulos de câmera são bem criativos e diferentes. Isso dá um ar de novidade ao filme e o tira da mesmice. O filme tem câmeras na boca, câmeras em ventiladores, através do crânio de um vampiro morto... Tarantino e Rodriguez já tinham feito com o primeiro filme ao gênero mais ou menos o que Sergio Leone fez com o western. Um exagero só. E muito divertido. Esse filme é ainda mais exagerado e caricato.

Na história principal, Robert Patrick (ótimo) e gang planejam assaltar um banco no México. Acontece que um cara do bando dele dá de cara com um vampiro daquele mesmo inferninho do primeiro filme. Aí já dá pra prever o que vem. Gostei de uma cena em homenagem a PSICOSE do Hitchcock. Só que em vez de uma faca, a mulher é atacada no chuveiro por mordidas de morcego.

Sem a intenção de comparar com o primeiro filme, dá pra curtir essa continuação na boa.

Quero ver o 3 agora. Dizem que é até melhor que esse...

Nenhum comentário: