segunda-feira, setembro 02, 2002

SEPULTURA PARA A ETERNIDADE (Quartermass and the Pitt / Five Million Years from Earth)

Hoje estou num dia daqueles. Irritado e irritando. Quero ainda comentar filmes importantes como CIDADE DE DEUS (que cresce cada vez mais em minha memória). Mais isso fica pra amanhã. Hoje vou começar por um filme que eu não tenho muito do que falar. SEPULTURA PARA A ETERNIDADE é uma produção da Hammer, com os defeitos e as qualidades de um bom filme B. Passou na BAND na semana passada. Na história, uma nave espacial é encontrada em meio aos escombros de uma construção. Cientistas e militares tentam decifrar os mistérios dessa nave. O filme lembra de imediato a série ARQUIVO X, com as investigações em torno de discos voadores, conspirações e crenças religiosas. Chris Carter deve ter se inspirado nesse filme pra fazer a sua série. O maior problema do filme é que ele envelheceu bastante e dá até pra rir dos efeitos especiais. Os marcianos parecem mais um desses bonecos de pokemon que a gente compra em qualquer super-mercado. Mas o filme tem uma atmosfera de mistério que compensa essas limitações. Estou esperando que alguma emissora passe os filmes de Drácula clássicos da Hammer.

Nenhum comentário: