terça-feira, setembro 24, 2002

O ESCORPIÃO DE JADE (The Curse of the Jade Scorpion)

Acabei de voltar do curso de inglês. Tive que fazer uma apresentação oral de um assunto de minha escolha. Escolhi Woody Allen, alguém que eu muito admiro (pra dizer o mínimo). Apesar de estar bastante nervoso, até que eu fui bem. Pra não deixar a coisa ficar chata, imprimi um monte de cartazes dos filmes do Woody em várias folhas de papel A4 e fui apresentando. Fui elogiado pelo pessoal, fiz propaganda do meu blog num papelzinho que eu entreguei e todo mundo disse que não reparou que eu tava tremendo. Até que valeu a taquicardia. Heheheh.

Aproveitando o assunto Allen, vou comentar um pouco o mais recente filme dele a estrear nas telas brasileiras: ESCORPIÃO DE JADE (The Curse of Jade Scorpion). Infelizmente, pela primeira vez em muitos anos, eu me decepcionei com um filme do neurótico. Sabia que não iria assistir nada tão bom quanto DESCONTRUINDO HARRY, mas tava esperando algo tão bom quanto TRAPACEIROS, que mesmo não sendo dos melhores, é um dos mais engraçados dos últimos anos. Não que ESCORPIÃO DE JADE seja ruim - Allen nem consegue fazer filmes ruins - mas é que a trama não se sustenta durante muito tempo. O negócio é entrar no cinema pra ver um filme bem despretensioso dele.

No filme, Allen é um investigador de uma empresa de seguros que é hipnotizado e comete roubos inconscientemente. O filme ainda tem Helen Hunt, como rival de Allen na empresa, Dan Aykroyd (amante de Helen Hunt) e Charlize Theron, em pequeno papel sexy. Ela em CELEBRIDADES estava muito melhor e muito mais cheia de sensualidade, de sex appeal. Apesar disso, preferiria que ela tivesse mais tempo em cena. Mas até que Helen Hunt está bem bonita no filme.

Recomendável para fãs de Allen. Principalmente. Como eu.

Nenhum comentário: