quarta-feira, novembro 17, 2004

NIP/TUCK - NINGUÉM É PERFEITO (Nip/Tuck)



Até que ultimamente tenho conseguido me disciplinar para ver algumas séries de TV completas. Antes, quando não tinha TV por assinatura, nem se quisesse eu conseguia, já que as TVs abertas não deixavam. Mais recentemente tivemos o caso de THE SHIELD, ótima série policial que a TV Record começou a exibir e parou já duas vezes. As TVs por assinatura respeitam bem mais o espectador.

NIP/TUCK é mais uma série que eu acompanhei até o final da 1a. temporada - nos EUA, já foi exibida a 2a. temporada -, que durou 13 episódios, contando com o piloto. A série é ousada e trata sobre o mundo dos cirurgiões plásticos, mostrando-os amorais e mercenários. Os personagens principais são os cirurgiões Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon, que vai ser o Dr. Destino no filme do Quarteto Fantástico). O primeiro é casado e tem dois filhos, mas está com crise no seu casamento com Julia (Joely Richardson); o segundo é um solteirão convicto e mulherengo, que não consegue se apegar a ninguém.

Um detalhe dessa série, mas que pode afastar pessoas mais sensíveis, são as imagens reais de cirurgia, com os pacientes indo para a faca. Mas as cenas são breves e não chegam a causar embrulhos no estômago. Passam pela clínica traficantes querendo mudar de rosto para fugir da polícia, travestis querendo fazer mudança de sexo, mulheres peitudas com sacos de heroína no lugar de silicone, entre outros casos mais normais.

Dez momentos que marcaram essa primeira temporada:

1. O filho de Sean tenta fazer uma circuncisão em si mesmo, através de dicas num site da internet, já que o seu pai é contra fazer cirurgias por motivos estéticos;
2. A cena de sexo entre esse rapaz e duas meninas lésbicas;
3. Christian saindo com a namorada para uma festa swing;
4. Um acidente de carro deixando uma jovem desfigurada e dois rapazes com dor na consciência;
5. O sexo entre um travesti prestes a perder o pênis e uma lésbica;
6. Uma das transas de Christian aparece grávida;
7. Christian troca a namorada por um carro importado;
8. Sean se apaixona por uma mulher com câncer;
9. Uma adolescente gorda comete suicídio depois de ter sua cirurgia plástica negada;
10. O nascimento do "filho" de Christian, levando o chorão aqui às lágrimas.

Atualmente a FOX está exibindo, no lugar de NIP/TUCK, o premiado faroeste DEADWOOD, série que tem recebido boas críticas.

Nenhum comentário: