quinta-feira, junho 19, 2003

DOIS THRILLERS

O plano hoje era passar o dia numa casa de praia, comendo churrasco, bebendo cerveja, conhecendo pessoas novas e jogando conversa fora. Mas infelizmente o plano A foi pro brejo, o plano B (ir à praia) desisti por causa do horário e do sono. Sobrou o plano C: ir ao cinema ver dois filmes seguidos. O que não é uma idéia ruim pra mim. O cinema me persegue. Até quando eu não pretendo ir eu vou. Hehehe.

Os dois filmes são duas produções americanas que pretendem usar o elemento suspense como base. Seguem os comentários:

POR UM FIO (Phone Booth)

Esse filme está estreando comercialmente hoje no Brasil. Fui logo para a primeira sessão. Não estava tão entusiasmado pelo filme em si, já que é um filme dirigido por Joel Schumacher, o horrível. Mas Pablo Villaça, do site Cinema em Cena, tinha dado quatro estrelas pro dito cujo. Logo, não custava dar uma espiada. Outra coisa: o filme tinha a gracinha da Katie Holmes, que é sempre agradável de ver. Bom, pra começar, ela mal aparece. Deve ter ganhado um bom dinheiro pra fazer aquele papel que até a minha avó faria (se estivesse viva, claro). No filme, Colin Farrell é um publicitário mal sucedido que atende a um telefone público no centro de Nova York e do outro lado da linha está um serial killer que o ameaça de morte (um Kiefer Sutherland canastrão, mas como ele está na minha série favorita do momento - 24 HORAS - a gente deixa pra lá.) O filme se passa quase que completamente nessa cabine de telefone. Eu roía as minhas unhas, mas não era por causa do suspense, mas é porque aquele filme já estava me dando nos nervos (no mal sentido do termo), mesmo tendo apenas 81 minutos de duração. Dizem que TIGERLAND, filme de guerra dirigido pelo Schumacher, é bom, mas depois de um filme desses melhor passar longe e esperar pra ver quando passar na tv. Detalhe: um dos poucos filmes de Schumacher que eu gostei foi 8 MM. Sério. Hehehe.

PREMONIÇÃO 2 (Final Destination 2)

A etapa seguinte foi ir de um shopping pra outro ver PREMONIÇÃO 2, a continuação do ótimo filme de terror de 2000. Antes de começar o filme, três traillers me chamaram a atenção, além dos traillers habituais que eu tenho gostado (HULK, AS PANTERAS DETONANDO). Os traillers são dos filmes:

- A VINGANÇA DE WILLARD, sobre um cara que é amigo de um monte de ratos. O trailler vem com a canção "Bullet with Butterfly Wings" dos Smashing Pumpkins, dando enfase para o refrão "despite of the rage I´m still just a rat in a cage";
- Vi também o trailler de HALLOWEEN : A RESSURREIÇÃO, que agora tem um enredo misturado com a febre dos reality shows e traz Jamie Lee Curtis de volta;
- O outro filme é o tão esperado FREDDY VS JASON. Isso deve ser muito divertido. Heheheh..

PREMONIÇÃO 2, se não tem a originalidade do primeiro, repetindo quase a mesma história com algumas variações, pelo menos tem cenas de violência gráfica de primeira. Claro que não é nenhum filme do Argento, mas a continuação do filme de James Wong consegue ser bem divertida. É um filme que está no mesmo nível de continuações como JURASSIC PARK III, UM DRINK NO INFERNO 2 e SEXTA-FEIRA 13 - PARTE VI. Quer dizer, são filmes que você espera o pior e tem boas surpresas.

Essa continuação, dirigida por David Ellis, tem uma cena inicial de um acidente numa freeway que vale o ingresso. Muita bem feita. As mortes também são criativas e as imagens são explícitas e caprichadas. Caprichada também foi a escolha da protagonista do filme. Que menina linda, hein. A platéia estava animada e o filme foi até aplaudido no final.