quarta-feira, dezembro 01, 2010

AS CARIOCAS – A ADÚLTERA DA URCA



Ainda não estou em dia com AS CARIOCAS (2010). E nem com nenhuma outra série, na verdade. Ontem mesmo já passou mais um episódio, que eu não cheguei a ver ainda. A ADÚLTERA DA URCA, dirigido por Daniel Filho e Chris D’Amato, é um dos melhores até o momento, só perdendo para o primeiro, que segue sendo meu favorito. Mas talvez eu esteja com o raciocínio turvo por causa das cenas quentes com a Alinne Morais.

Já não dá pra dizer o mesmo de A ADÚLTERA DA URCA, estrelado pela Sônia Braga, e que não tem nenhuma cena que apela para o erótico, mas que possui uma trama bem conduzida e uma trinca de atores veteranos que tiveram grande importância na teledramaturgia brasileira. Tanto é que os realizadores resolveram fazer uma homenagem, colocando os nomes dos personagens de Sônia e Antônio Fagundes como Júlia e Cacá, os nomes que os dois receberam quando contracenaram juntos na novela DANCIN DAYS. Já Regina Duarte, recebeu o nome de Malu, referência ao seriado MALU MULHER.

Apesar do título, Júlia é uma mulher que não quer ser influenciada pelos conselhos da amiga (Regina Duarte), que costuma dizer que ela precisa variar um pouco, que fazer sexo só com o Cacá não tem graça. Um dia ela recebe uma ligação anônima de um homem que diz ser seu admirador secreto. Ao mesmo tempo, ela passa a ser perseguida por um sujeito de óculos escuros. Já o marido Cacá se mostra bastante ciumento desde a primeira aparição, quando chega em sua casa e reclama que ela não estava.

A presença de Sônia Braga ainda é forte na tela. Tendo feito história em nosso cinema com títulos que exploraram a sua energia sexual, como DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, A DAMA DO LOTAÇÃO, EU TE AMO, entre outros, ela se tornou a nossa grande musa. Nosso produto de exportação. Pena não ter feito o mesmo sucesso lá fora. Mesmo com o peso da idade, sua sensualidade continua sendo uma marca. E olha que ela estava fazendo o papel de esposa recatada.

Nenhum comentário: