segunda-feira, janeiro 26, 2004

KASDAN, JENNIFER CONNELLY E PARÓDIA VAMPÍRICA



Enquanto não saem os comentários dos filmes do fim de semana, mando sobre alguns que eu comecei a ver no final de 2003 e só agora estou comentando.

DR. MUMFORD - INOCÊNCIA OU CULPA? (Mumford)

Belo filme de 1999 de Lawrence Kasdan, um diretor que eu aprecio muito. Gosto de todos os seus filmes, até mesmo os mais problemáticos - como O APANHADOR DE SONHOS, por exemplo. DR. MUMFORD é desses filmes que deixam a gente com um sorriso no rosto depois de assistí-lo. Sem contar que o filme lembra às pessoas que o assistem que vários dos problemas de saúde que existem tem como causa a falta de uma paixão na vida. Digo isso lembrando da personagem de Hope Davies, uma moça cheia de problemas de saúde, mas que fica boazinha assim que se apaixona pelo doutor. A história de DR. MUMFORD é sobre um psicanalista (Loren Dean) de uma pequena cidade do interior dos EUA que se vê às voltas com os problemas de seus pacientes, até encontrar um cara com quem ele também pode se abrir (Jason Lee) e uma paciente por quem se apaixona (Hope Davies). O filme tem aquela direção gostosa e sem pressa de Kasdan. Quem viu O TURISTA ACIDENTAL (1988), O REECONTRO (1983) ou GRAND CANYON (1991), entre outros, sabe do que eu estou falando. Coisa fina. Gravado da TNT.

DURO APRENDIZADO (Higher Learning)

Filme de John Singleton, diretor de BOYZ N THE HOOD (1991), JUSTIÇA POÉTICA (1993) e SHAFT (2000). Singleton poderia ser uma espécie de Spike Lee - diretor ligado a assuntos de preconceito racial - se tivesse mais talento. Na verdade, me interessei em ver o filme simplesmente pela presença de Jennifer Connelly. Mas pra quê? Vi na Record e estava todo cortado. Cortaram a cena de sexo de La Connelly! Malditos! No IMDB consta que o filme tem 127 minutos. Na tv acho que só tinha uma hora e meia. Uma merda, né? Acho que vou cortar a Record de opção como canal pra se gravar filmes. Já não basta o que fizeram cancelando THE SHIELD depois de três episódios?? De qualquer maneira, o filme é bem meia boca, com a Jennifer fazendo um papel lésbico, mas do jeito que "editaram", as cenas com ela ficaram quase nulas.

VAMPIRA (Vampira / Old Dracula)

VAMPIRA (1974) é um besteirol dirigido por Clive Donner e que traz David Niven no papel de Dracula. Poderia ser engraçado, mas o filme envelheceu demais. Se bem que eu acho que o filme já nasceu sem graça. Na história, Drácula, procurando reviver sua esposa vampira, faz transfusões de sangue com jovens que visitam o castelo. Acontece que uma das moças era negra e a tal vampira fica negra também. O velho Drácula vai, então, com seu assistente à cidade pra tentar desfazer o "feitiço". O final é horrível. Hehehee. Tenho impressão que aquele filme com o Leslie Nielsen como Drácula deve ser bem mais engraçado. Gravado da Globo.

Nenhum comentário: