quinta-feira, maio 22, 2003

TWIN PEAKS - THE FIRST SEASON


Depois de anos sonhando com o produto e sem ter coragem de desembolsar o DVD importado e depois de dois meses de expectativa do pedido, finalmente pude botar as mãos nessa preciosidade. TWIN PEAKS - A PRIMEIRA TEMPORADA é um trabalho luxuoso em cima da série cultuada de David Lynch. Fiquei impressionado com a beleza da capa principal e da capa de plástico, contendo o retrato de Laura Palmer, que protege a caixinha. Mas o mais importante é o recheio: os episódios em imagem cristalina e som perfeito. Cada episódio pode ser conferido de três maneiras: normalmente, com comentários do diretor (exceto no episódio dirigido por Lynch) ou com símbolos que avisam o momento de você clicar e saber detalhes como cenas deletadas ou alguma particularidade da cena. Fora os mini-documentários. O legal também é que o DVD tem close captions em inglês. Bacana. Pra ficar melhor, só se tivesse legendas nos comentários em áudio. Mas aí seria querer demais. Parabéns pra Artisan que confeccionou essa maravilha.

Como disse a minha irmã ontem, ver de novo um episódio de TWIN PEAKS é como voltar no tempo para o ano de 1991, quando a série chegou aqui no Brasil e eu pude conferir os primeiros episódios, até a maldita Rede Globo cancelar a exibição no capítulo 17 (a série tem 30 capítulos e um piloto), faltando com o respeito para com o público que vinha acompanhando. Depois disso, a Record comprou os direitos da série e exibiu-a integralmente. Mas na época a Record não era transmitida aqui em Fortaleza. Resultado: nunca vi o final da série. E nem vou ver tão cedo, já que essa caixa é só dos primeiros 7 episódios da série. Mas não tem problema. Um dia eles lançam a segunda temporada.

Ontem vi apenas um episódio: "Traces to Nowhere", dirigido por Dawayne Dunham. Este é o primeiro, e não o piloto da série, que não vem na caixa. Vou ter que arranjar isso em fita (alô, Renato!!) ou então importar o DVD de Hong Kong. Ver o episódio ontem foi ter a certeza de que a série não envelheceu, que o diabólico BOB ainda é capaz de me dar calafrios, que as meninas da série (Sheryl Lee, Sherilyn Fenn, Madchen Amick, Lara Flyn Boyle) eram mesmo gatíssimas e que o clima de mistério continua intrigante. Quem não viu, não sabe o que está perdendo. Pode ser que eu volte a falar sobre a série depois que conferir tudo. Antes disso, já manifesto aqui o meu respeito e a minha paixão pela série e pelo trabalho do grande David Lynch.

Nenhum comentário: