sábado, março 01, 2003

O BURACO (The Hole)

Primeiro dia de carnaval e eu estou aqui em casa tentando fingir que é um sábado normal. Fui ao cinema, aluguei uns filmes em DVD/VHS e estou aqui ouvindo o disco do Cake que comprei ontem. Bacana. É mais do mesmo de Cake mas é bom pra caramba.

O filme que vi hoje foi O BURACO (The Hole) . Eu não estava esperando muita coisa, mas até que eu me surpreendi e dei de cara com um bom filme de terror. O filme tem problemas, é claro, mas ele têm mais qualidades que defeitos. O que incomoda logo de cara é a burrice dos personagens. Parece que todo jovem americano é burro pra se meter em situações perigosas, vide aqueles garotos de OLHOS FAMINTOS (filme que eu gostei), que escorregam dentro daquele buraco. No caso de O BURACO, quatro jovens estão presos num buraco por alguns dias. Thora Birch, a atriz principal, é apaixonada por um dos caras mais populares da escola e faz de tudo pra ficar com ele. É uma subversão dos romances adolescentes, num filme de terror sem elementos sobrenaturais. O terror está na situação deles e no que eles são capazes de fazer ou sentir. É um filme que merece a atenção, especialmente de quem curte o gênero.

Os filmes que aluguei foram:

BARBARELLA, de Roger Vadim (DVD)
MARNIE - CONFISSÕES DE UMA LADRA, do Hitch (DVD)
O TEMPO E A MARÉ, de Tsui Hark (DVD)
O CONDE DRÁCULA, de Roy Ward Baker (DVD)
O ESTRANHO, de Steven Soderbergh (VHS) - Esse filme tá disponível em DVD???

Fora isso estou com o DVD de AUDITION, do Takeshi Miike, que chegou ontem lá de Hong Kong. Até que chegou rápido (uns dez dias).

Ah, hoje vi o documentário do George Romero da TNT. O cara é muito simpático, hein. E me interessei por alguns filmes que ainda não vi dele: MARTIN (filme de vampiro fora do comum), INSTINTO ASSASSINO (o filme do macaquinho), CREEPSHOW (só passa a parte 2 na tv), e um filme do início dos anos 80 inspirado nos cavaleiros de Camelot.

A outra novidade é que recebi o meu guia de tv por assinatura e eles estão com uma promoção: um test drive do canal de filmes pornográficos (CineSex) durante um final de semana. Acho que vou deixar pra próxima semana pra conferir. Alguém tem esse canal? Que tipo de filmes passam? Vou aproveitar pra me abastecer de pornôs gravando umas três fitas de 6 horas. Hahahah!

Até mais!

Nenhum comentário: