domingo, outubro 12, 2003

VAMPIRE PRINCESS MIYU (Kyuketsu Miyu)



O primeiro DVD desse anime saiu nas bancas no ano passado. Agora está sendo relançado, mas com o preço pela metade (R$ 9,90). Comprei o primeiro pra ver se gostava.

VAMPIRE PRINCESS MIYU não é uma animação tão adulta, mas por outro lado contém coisas que não são bem infantis não. Afinal, o final de cada episódio sempre termina com uma certa amargura. Final feliz passa longe aqui.

O primeiro DVD contém 3 episódios:

- Em “Um simples desejo”, acontece uma onda de assassinatos numa escola e todas as vítimas aparecem com marcas no pescoço. Esse episódio não é tão interessante. O melhor vem a seguir.
- “Na próxima estação” foi, inclusive, censurado no Japão porque as cenas do maníaco que desaparecia com garotas no metrô coincidia com uma onda de crimes que também acontecia numa cidade de lá. Além do mais, o final é aterrorizante.
- “O chamado da floresta” envolve uma máscara que hipnotiza um jovem e o leva a agir desordenadamente.

Diferente de outros animes ou seriados, que contém vários personagens e um fio de história interligando todos os episódios, VAMPIRE PRINCESS MIYU contém apenas três personagens fixos e os episódios são independentes. Os personagens fixos são a vampiresa Miyu e seus dois estranhos amigos. A missão da menina, de 13 anos, é livrar do planeta os Shinmas, demônios de outras dimensões que perturbam as pessoas.

O DVD vem com alguns extras interessantes. Tem dois traillers, um clipe musical, um making of do trabalho de dublagem e mixagem da versão brasileira, informações a respeito da equipe técnica e um áudio de comentários bem original. Em vez de um áudio em todo o filme – o que me deixa às vezes com preguiça de ouvir ou ler – no disquinho, o áudio é falado por dois brasileiros que dão informações sobre a série e sobre o mundo dos otakus. Bem legal.

Nenhum comentário: